Gene Simmons fala sobre os diversos artistas influenciados pelo Kiss

Gene Simmons falou em entrevista ao “The Daily Distraction” sobre os inúmeros artistas que foram influenciados pelo Kiss. Ele começou falando sobre Dimebag Darrell, guitarrista do Pantera e se ele realmanete foi enterrado em um caixão da banda. O The Demon comenta:

“Isso é verdade. Dimebag tinha Ace Frehley tatuado em seu peito. Tragicamente, ele foi morto no palco por um lunático que atirou em sua cabeça. A família de Dime estendeu a mão. E eu tive alguns caixões do Kiss, vários modelos. Na verdade, enviei um da minha coleção e ele foi realmente enterrado em um caixão do Kiss, sim.”

Sobre as bandas influenciadas pelo Kiss, ele diz:

“Kirk Hammett começou a trabalhar com os discos do Kiss, e isso é o Metallica. E Dime estava no Pantera. Mas vai em toda a gama… Você sabe, em um certo ponto, quando você tem 13 anos ou algo assim e você é um cara no meio do nada… Tom Morello fez nosso discurso de aceitação, ou a introdução ao Hall da Fama do Rock And Roll, e a história dele, na verdade, foi muito inspiradora sobre ser um garoto no meio da América, não ter coisas suficientes para inspirá-lo ou fazê-lo pensar em outras possibilidades e outras coisas. E ele começou a falar sobre o Kiss e sobre como conseguir aqueles discos não era apenas como tocar guitarra e subir no palco, mas abrir as ideias da imaginação, o sentido visual das coisas. E eu conheci todos os tipos de pessoas, não apenas roqueiros e assim por diante, mas pessoas de diferentes esferas da vida que dizem: ‘Isso foi importante para mim na minha infância.’ E escute, esse é o maior… Não é tanto que eles sejam celebridades, mas é uma boa peça no meu coração. Mas vou te dizer, nada – e eu quero dizer nada – compete com uma criança de cinco anos que vive, respira e come Kiss. Quando você vê um garoto de cinco anos maquiado do Kiss sentado nos ombros do pai, que também está maquiado, ao lado do pai, que tem 50 ou 60 anos, e todos estão arrasando no show , e quando o garoto finalmente mostra os punhos, é demais.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *