Geezer Butler se surpreendeu com sucesso de carreira solo de Ozzy
Geezer Butler, o baixista do Black Sabbath, falou em uma aparição recente no programa de rádio “Torg & Elliott” do QFM96, sobre a surpresa que teve com o sucesso da carreira solo de Ozzy Osbourne, após sua demissão do Sabbath em 1979. Ele comenta se ficou teve uma surpresa:
“Sim, porque estávamos todos em diferentes estágios de dependência de drogas e álcool, mas acho que Ozzy foi provavelmente o pior de nós quatro. E ele se recompôs tão rápido, e era disso que ele precisava. Porque não éramos bons para ele, porque estávamos no mesmo estado que ele, então não podíamos ajudá-lo. Uma vez que ele ficou com Sharon, ela o juntou e o resto é história.”
Dois anos atrás, o guitarrista do SABBATH, Tony Iommi, disse ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM que achava que o sucesso de Ozzy como artista solo era algo positivo para todos os envolvidos:
“Acho que foi a melhor coisa para Oz. Foi a melhor coisa para todos nós porque ele nos fez trabalhar de novo, nos fez perceber, ‘Caramba, temos que fazer algo aqui.’ E foi ótimo porque Sharon fez Ozzy rolar de novo. Quer dizer, Ozzy passou por um mergulho muito ruim em si mesmo, e conseguiu ser puxado para fora disso, e teve uma boa banda atrás dele. E sair com algumas músicas boas, foi muito bom. Ele assumiu outra carreira, como nós, então assumimos a carreira com Ronnie James Dio, e então Ozzy assumiu sua carreira solo, o que foi muito bom. As pessoas têm duas bandas pelo preço de uma, na verdade.”