Chris Poland revela que “Dave Mustaine odeia improvisações”
Chris Poland é além de um guitarrista de heavy metal, um grande músico de jazz, e parte da orientação de músicos dessa linha, é trabalhar com improvisos. Isso em muitos casos é bastante interessante dentro de uma banda de música pesada, porém, não quando seu líder não é fã desse tipo de atitude.
Foi isso que aconteceu com Poland, enquanto esteve no Megadeth. O “patrão”, Dave Mustaine, não gostava nada dessas situações. O músico contou em entrevita a Ultimate Guitar, e sobre seu trabalho com o Kings of Thrash:
“Tem sido muito divertido. Foi interessante me reunir com esses caras e tocar aquelas músicas novamente. Fiquei preocupado de ter esquecido como tocá-las, mas para minha surpresa, depois de algumas vezes tocando, toda a minha memória muscular voltou. Eu estava tipo, ‘caramba! Ainda posso fazer isso depois de todos esses anos!'”
Na sequência, ele comenta sobre a situação com Mustaine:
“Mas pegue o solo de ‘Wake Up Dead’, por exemplo; estou muito orgulhoso desse solo e sei que muitas pessoas gostaram. Tem apenas 10 segundos de duração, mas não queria improvisar, o que é algo que fiz enquanto estava no Megadeth que Dave odiava.
Ele costumava ficar tão chateado, e isso era justo. Eu não deveria ter feito isso. Mas de qualquer maneira, eu realmente dediquei um tempo para aprender o solo e fiquei feliz por ainda poder.
Eu vim de um lugar diferente de Dave. Mas acho que essa foi a beleza de nossa encarnação do Megadeth. As opiniões divergentes provavelmente tornaram a música tão boa quanto era.”
Chris Poland trabalha com o Kings of Thrash ao lado dos outros ex membros do Megadeth, David Ellefson e Jeff Young.