Evanescence tem novo local para o show de SP
O Evanescence tem um novo local para o seu show em São Paulo, que acontecerá no dia 21 de outubro.
Após a grande procura para os ingressos, Amy Lee passará do Anhagabaú para o Allianz Parque. Dessa forma, novos setores e mais ingressos serão adicionados para quem não conseguiu comprar anteriormente.
A banda passará por:
19 de outubro, em Curitiba, no Live; no dia 23 de outubro, no Rio de Janeiro, no Qualistage; no dia 25 e 26 de outubro, em Belo Horizonte, no Arena Hall; e dia 28 de outubro, em Recife, no Classic Hall. Detalhes aqui.
Os ingressos podem ser adquiridos no site da Eventim.
O Evanescence será acompanhado pela banda brasileira Ego Kill Talent.
Ouça a nossa playlist com o possível setlist dos shows no Brasil.
Formada em 1995, na cidade de Little Rock (Arkansas) por Amy Lee e Ben Moody, na época com 13 e 14 anos, o Evanescence sempre teve como diferencial, uma sonoridade única.
Como descreveria Amy Lee – “Evanescence significa dissipação ou o desaparecimento como vapor. É uma palavra que a maioria das pessoas nunca escutou, porque nós saímos do nada e nós queremos esse elemento de mistério em nossa música. Acho também que é uma palavra linda, como nossa música”. Em 1998, a banda lançou seu primeiro EP, com a ajuda dos amigos e futuros integrantes, o baterista Rocky Gray e o baixista Will Boyd. Logo em 1999, o primeiro disco Origin foi lançado, mas foi apenas em 2003 com o álbum Fallen que a banda ganhou reconhecimento internacional ao vender mais de 15 milhões de cópias e receber muitos prêmios, entre eles 2 Grammy Awards.
Tamanho triunfo permitiu ao grupo realizar diversas turnês ao redor do mundo e gravar o DVD Anywhere But Home, mesmo após o impacto da saída de Ben Moody. Com o lançamento em 2006 do disco The Open Door, o Evanescence ampliou ainda mais o número de países por onde passou, vindo a primeira vez ao Brasil em 2007.Entre 2008 e 2011 foram muitos shows, paradas para projetos solos, projetos pessoais, troca de músicos e finalmente em 2011 a reunião da banda, agora composta por Amy Lee (piano e vocal), Terry Balsamo e Troy McLawhorn (guitarras), Tim McCord (baixo) e pelo Will Hunt(bateria) para gravar o álbum auto intitulado Evanescence produzido por Nick Raskulinecz (Alice in Chains, Deftones), seguido de uma nova turnê em 2012.
Desde então a banda pouco apareceu em público, optando por realizar apenas alguns pequenos shows. Ao que tudo indica, esta grande banda, com grandes histórias, parece estar hoje em sua melhor fase, emocional e profissional, mais felizes e animados com o início em 2017 de uma nova jornada, que começara pelos shows na América do Sul, incluindo o Brasil.
Em entrevista recente, Amy Lee falou que está preparando algo novo para o Evanescence que poderá “levar a banda a outro caminho”. Já se sabe que uma das grandes novidades é a nova integrante, Jen Majura, reconhecidamente uma talentosa guitarrista, que certamente somará muito a banda
Pingback: De Michael Jackson a Freddie Mercury, de Björk a Chris Cornell. Amy Lee e seus cantores favoritos. - Confere Rock
Pingback: Evanescence inicia turnê comemorativa de 20 anos de “Fallen”. Veja vídeos e setlist - Confere Rock
Pingback: Amy Lee explica porque está “cansada de My Immortal” - Confere Rock