Eric Peterson fala sobre os desafios do Testament no pós pandemia

O pós pandemia ainda tem lá seus perrengues para diversos nomes do mundo artístico e não tem sido nada fácil para diversas bandas do metal.

Eric Peterson falou em uma entrevista com o Riff X, um pouco sobre os desafios que o Testament vem enfrentando. Sobre como foi o o ficar tempos fora da estrada, ele diz:

Eu diria que a maior coisa, e acho que a maioria das bandas concordaria, é apenas a apreciação do que fazemos. Na minha cabeça, sempre pensei, estar no mundo da música , especialmente se você estiver bem, que todo mundo quer ouvir música e você sempre terá um emprego enquanto as pessoas quiserem ouvir sua música. Mas uma pandemia, mesmo que as pessoas queiram ouvir você, isso pode mudar. E eu fiquei tipo, ‘Uau.'”

Ele continua a falar sobre os desafios atualmente:

O custo do combustível subiu. Muitas coisas subiram. Talvez algumas taxas não tenham subido para bandas. Alguns dos meus técnicos favoritos que trabalharam comigo, eles não estão mais fazendo esse negócio, porque três anos sem trabalhar é muito difícil. Felizmente, lentamente construímos uma nova equipe e tudo parece estar funcionando em todos os cilindros. Estamos muito felizes. Mas, sim, é um desafio. É como começar de novo – novo técnico de som, novos técnicos de guitarra. Quando a turnê recomeçou, todo mundo fez turnê de novo, então não havia ônibus. Foi difícil. Mas acho que por causa do relacionamento que o Testament teve com muitas empresas por tantos anos, fomos uma das bandas mais sortudas por podermos continuar, talvez recebendo favores.”

O Testament está trabalhando em seu novo disco, o primeiro com seu novo baterista, Chris Dovas.

 

 

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *