Nikki Sixx não esperava que Mick Mars não fosse capaz de fazer um show
Desde a traumática saída de Mick Mars do Mötley Crüe, diversas histórias foram contadas por ambas as partes, dando justificativa do porquê do ocorrido.
Nikki Sixx, o baixista da banda, voltou a falar sobre o caso em uma nova entrevista com a Guitar World. Ele comenta:
“Nunca previmos que Mick não poderia sair em turnê e teria que sair da banda. No meio – nem mesmo no meio – de uma grande turnê, tivemos que nos perguntar: ‘Queremos decepcionar os fãs? Queremos decepcionar [os promotores da Live Nation? Queremos decepcionar o Def Leppard? Queremos nos decepcionar porque um membro original da nossa banda não pode mais fazer turnês?’ Tínhamos que ter uma visão profunda do que iríamos fazer.“
Sobre a escolha de John 5 para o posto, Sixx comenta:
“Com John conhecendo todos os membros da banda, e eu tendo esse relacionamento com ele escrevendo e como amigos, e até mesmo estando no estúdio com ele escrevendo coisas com a banda para a trilha sonora de ‘The Dirt ‘. Então era meio óbvio. Se havia ‘o cara’, John era o cara. Como eu disse, nós não ‘não escolhemos isso, mas como tivemos que ser colocados nessa posição, estamos muito felizes com onde estamos agora.”
O processo entre o Crüe e Mars continua a se desenrolar nos tribunais, sob alegações de repasse errado de dinheiro e versões diferentes, e acusações de que Sixx não toca ao vivo há muito tempo, usando playback nos shows.