Jerry Cantrell defende escolha de William DuVall e pai de Layne Staley aprova o vocalista no Alice in Chains

Desde que William DuVall assumiu os vocais do Alice in Chains, muitas opiniões surgiram, algumas bastante densas, chegando até em ofensas.

Mas Jerry Cantrell, líder da banda e quem escolheu a dedo William para o posto, por diversas vezes saiu em defesa do cantor:

Eu acho que existem pessoas que não conseguem seguir em frente e superar a porra do fato de que temos alguém novo na banda. Foi o que aconteceu, pessoal! Você tem que seguir em frente na vida. E eu acho que, com William, há pessoas que estão olhando para ele de forma injusta. Ele não está tentando ser Layne, e ele nunca tentou ser Layne. Se você comparar as suas vozes, eles não soam nada parecidos. Assim como Bon Scott e Brian Johnson não soam nada parecidos, mas ainda é AC/DC. Essa é provavelmente a melhor comparação que posso fazer.

Há um jeito de como essa banda soa, e um jeito de como ela escreve canções. E William emprestou seu talento e ficou à bordo para nos ajudar a continuar este legado. Nós continuamos a avançar, sem perder nossa identidade. Isso é uma coisa difícil de fazer, mas nós temos sido capazes. Eu acho que nós provamos a nós mesmos.

Estamos fazendo boa música, e enquanto este for o caso, não há nenhuma outra razão para fazer qualquer outra coisa.” – conforme o Alice in Chains Brasil publicou.

Quem também apoiou a escolha de DuVall foi Phil Staley, pai de Layne, que conforme entrevista transcrita pelo BraveWords, disse:

Ótimo trabalho. É uma grande vaga a ser preenchida… Sou bastante tendencioso. No que me diz respeito, não há ninguém que se compare a Layne, mas o grupo fez um trabalho maravilhoso. William fez um trabalho maravilhoso e eu não poderia estar mais orgulhoso da banda ainda continuar. Eu amo todos esses caras, amo eles. Eu ainda mando mensagens para Jerry (Cantrell) e Sean (Kinney) na estrada, então estamos perto. Somos uma família.

O Alice in Chains já lançou três discos com William DuVall nos vocais, sendo.” Black Gives Way to Blue” de 2008, “The Devil Put Dinossaurs Here” de 2013, e o terceiro e até então último lançamento, “Rainier Fog” de 2018. Recentemente, a banda voltou aos palcos após uma pausa.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *