David Ellefson diz que pode finalmente “usar suas camisas do Metallica de novo”
David Ellefson falou em entrevista com Mike Nelson Show, como ele se sente “livre” e quais foram as suas reações ao ir em recente show do Metallica:
“Quase usei minha camisa do Metallica hoje. Ela está enrolada até o fundo da minha – você conhece a pilha de camisetas pretas que todos nós temos? Basta descer, e você olha as camisas. ‘Ah, tem uma camisa do Metallica. Talvez eu deva usar essa hoje.’ Eu não estou no Megadeth. Finalmente posso usar minhas camisas do Metallica novamente.
Ei, cara, sou fã do Metallica. Quero dizer, fale sobre padrões ouro. Eles são os únicos para o metal. Eles fizeram o impossível. Quero dizer, realmente, quando você pensa sobre isso no ramo de turnês, há Taylor Swift, há Metallica, talvez Beyoncé. Guns. E graças a Deus, cara, eles estão no topo. Precisamos que eles estejam no topo, porque se eles estiverem no topo, isso significa que todos os barcos subirão a esse nível. Então, queremos o Metallica para ser a porra de um computador Apple; precisamos que eles sejam para o nosso gênero.
Olha, pensei no show deles… Acho que a turnê agora, o show agora, é o melhor que eles fizeram desde o Black Album. Acho que eles soam muito bem, tocam muito bem, a seleção de músicas é ótima. Então, eu Estou orgulhoso de nossos meninos. Estou feliz por eles e acho ótimo que eles estejam fazendo isso no nível que estão fazendo. Uma coisa é chegar a esse nível, é outra coisa completamente diferente. para manter esse nível, o que eles conseguiram fazer, o que é simplesmente incrível.“
David foi perguntado se essa foi a primeira vez que ele viu o Metallica, devido a conflitos de Dave Mustaine com a banda. Ele disse:
“Não, eu sempre fui ver o Metallica. Lembro-me de ir com Dave para vê-los quando eles tocavam com – a turnê ‘Kill ‘Em All For One’ com Raven. E eles apareceram e tocaram. o Country Club em Los Angeles onde morávamos na época e fui vê-los tocar. Eu digo, ‘Porra. Ok. Então é isso.’ Porque minha primeira introdução foi ‘ No Life ‘Til Leather’. E então eu me lembro quando o álbum ‘Kill ‘Em All’ apareceu, e eu e Greg Handevidt e Dave sentamos o apartamento em completo silêncio enquanto o disco tocava e Dave ouvia – estudava e apenas ouvia. É tipo, ‘Sim, vou calar a boca e sentar aqui e ouvir.’ E eu gostei. Foi interessante como eles desaceleraram as coisas. Na verdade, lembro-me de quando Doc McGhee nos administrou por um curto período em 1988. Em uma de nossas primeiras reuniões com Doc , ele disse que tinha uma observação, ele disse: ‘Sabe, o Metallica não é tão rápido assim. Eles apenas dão a ilusão de que são rápidos.’ Eu pensei: ‘Essa é uma boa maneira de colocar isso’. Eles desaceleraram os andamentos para que funcionassem nas grandes arenas, o que eventualmente fizemos nos anos 90, quando subimos nas grandes arenas e tocamos isso – nossos andamentos desaceleraram, nosso estilo de composição também se ajustou um pouco. outra coisa que ele disse foi: ‘O nome Metallica é realmente maior que a banda.’ É como se o nome transcendesse. E vemos isso agora – vemos atrizes vestindo camisetas dos Ramones e até camisetas do Megadeth. Eles provavelmente nem têm a menor ideia de quem somos, mas usam uma camiseta de qualquer maneira, porque a camiseta e o logotipo são icônicos.
Então, vejam, o Metallica quebrou as barreiras, eles abriram o caminho. Lembro-me de quando estávamos gravando ‘Countdown To Extinction’ , fui ver o Metallica, acho que foram cinco noites no Forum em Los Angeles e fui vê-los no estúdio no dia seguinte e o produtor Max Norman estava, tipo, ‘Então, como foi, cara?’ E eu disse: ‘Quer saber? Não vou mentir. Foi incrível pra caralho.’ O que eu não consegui descobrir é que olhei ao redor desta arena… O Megadeth poderia lotar esta arena, e então, em ‘Countdown’ , colocaríamos tantas pessoas em um local. Será que o Metallica tem cinco vezes mais pessoas assim do que nós? Qual é a conexão?’ Porque é o mesmo público – somos você e eu, certo? Com nossas camisetas pretas; somos roqueiros e somos metaleiros, certo? ‘Então, onde estão todos esses malditos fãs que vão ver o Metallica? Como é que eles não vêm nos ver? E eu lembro que fiquei um pouco tímido em contar a Dave que fui ver o Metallica. E lembro que Max disse, tipo, ‘Você deveria contar a verdade a ele, cara. Você deveria dizer a eles que eles são incríveis. Então vamos lá, porra. Vamos ser tão bons quanto o Metallica, ‘você sabe? E eu disse, ‘Bem, você não precisa estar em uma banda todos os dias. Você está apenas gravando um disco conosco.'”