Roy Z diz que “quase matou” Bruce Dickinson quando o conheceu
Bruce Dickinson e Roy Z formam uma parceria de longa data. Mas as coisas parecem ter começado de uma forma “torta”. Conversando com a Metal Hammer, ele relembrou o primeiro encontro dele com o vocalista do Iron Maiden:
“Era 1993 e estávamos trabalhando no mesmo estúdio – ele durante o dia, eu à noite com a Tribe Of Gypsies. Eu disse ao meu engenheiro que não queria que ninguém ouvisse minha música, sem exceções. Um dia eu entrei e tinha um cara na recepção, ouvindo minhas coisas, cabelos longos voando por toda parte.
Eu estava pronto para matar alguém. Mas então ele se virou e disse: ‘Ei, sou Bruce, adoro sua banda, quem é você?’ Ele perguntou se eu queria ir para o Reino Unido e escrever com ele. Naquele outono, ele anunciou que estava deixando o Maiden e tudo começou a partir daí.”
Roy também falou um pouco sobre o processo de gravação do novo disco de Bruce, “The Mandrake Project“. Ele disse:
“Eu apenas disse: ‘Ei, é seu disco solo, vamos nos divertir.’ Ele escreveu riffs, mas nunca o vimos tocando guitarra em nenhum disco. Com ‘Resurrection Men’, Bruce disse, ‘Você pode nos conseguir um tipo de som pioneiro do surf guitar?’ Eu disse: ‘Aqui está um amplificador que faz isso, então me mostre o que você está pensando.’ Ele acabou se saindo muito bem porque foi inspirado pela nossa vibração nisso. Foi uma coisa sem pressão.”
Recentemente, foi anunciado que Roy Z não mais irá compor a banda que irá acompanhar Bruce Dickinson em sua nova turnê solo, e que tem sete datas agendadas no Brasil.