Bruce Dickinson não se importa com o rótulo de “rockstar”: “algo criado pela mídia”
Bruce Dickinson conversou com a Brut, onde ele disse não estar nem um pouco preocupado com o título de “rockstar”. Ele diz:
“O que é um rockstar? Quero dizer, o que é isso? Na verdade, não é nada. É apenas uma invenção da mídia e das redes sociais e qualquer foto que você tirou e se você é popular. Na verdade, não é nada. Se você disser ‘Eu sou um contador de histórias’, isso é alguma coisa.
Eu não ando com guarda-costas. Não dirijo limusines. Ando de metrô ou ando a pé. Não tenho carro. Tenho bicicleta e uso metrô – em Londres e aqui em Paris o tempo todo.”
Na mesma entrevista, Bruce ainda falou sobre a relação do mascote Eddie e o Iron Maiden:
“Embora eu seja o vocalista, você não pensa automaticamente em mim, você pensa em Eddie, o que é bom. Porque isso remonta à questão anterior de ser um rockstar – nós temos Eddie, então não temos temos que ser a estrela do rock. Não temos que tomar uma overdose e sermos encontrados deitados do lado de fora de alguma boate de Paris e ir para a reabilitação e ter todas essas coisas e ter umas seis namoradas estrelas pornô e toda essa merda, o que não tem nada a ver com música. Temos Eddie. E Eddie é mais radical e legal do que qualquer um deles.“
Bruce Dickinson lançou recentemente o seu mais novo disco, “The Mandrake Project“, que alcançou a poisção de número 3 nas paradas inglesas. A resenha do disco você pode confererir aqui.