Bloodbath lança vídeo oficial de “Putrefying Corpse”
Apenas duas semanas depois de lançar seu aclamado sexto álbum completo, “Survival Of The Sickest”, as feras do death metal BLOODBATH saúdam maciçamente o espírito aniquilador do death metal da velha escola com um novo videoclipe para a emocionante e violenta “ Putrefying Corpse” . Este ataque vicioso é impulsionado por um death explosivo, thrash e black metal e apresenta uma contribuição estrondosa de Barney Greenway ( Napalm Death ), provando que a banda cult e aclamada pela crítica não tem limitações, deixando a cena em pedaços.
Com “Survival Of The Sickest” , a lendária força maligna com membros atuais e antigos do Paradise Lost, Opeth, Katatonia e o Lik marca um retorno maligno, apresentando o death metal no seu melhor.
Nick Holmes fala sobre “Putrefying Corpse” :
“O processo da vida humana com alma e humildade, até a morte final, como nada além de carne podre para vermes”.
Assista ao vídeo oficial de “Putrefying Corpse”:
Formado por Jonas Renkse e Anders Nyström (ambos do KATATONIA ), Mikael Åkerfeldt ( Opeth ) e Dan Swanö ( Edge Of Sanity ) em 1998, o BLOODBATH se dedicou a ressuscitar a arte cada vez mais esquecida do puro death metal. Em 2014, eles revelaram um novo frontman – o lendário vocalista do Paradise Lost , Nick Holmes, agora rebatizado de Old Nick – e mais uma evolução musical macabra. Com uma formação de Renkse, Nyström, Per ‘Sodomizer’ Eriksson, Martin ‘Axe’ Axenrot e Holmes, o único caminho a percorrer era sombrio. Alimentado pelo novo guitarrista Tomas ‘Plytet’ Åkvik ( Lik ), o último e melhor álbum do BLOODBATH e estreia na Napalm Records, “ Survival Of The Sickest”, confronta alegremente o ghoul babando à espreita nas sombras, e o trata com músicas de frenesi de death metal. Ao lado dos ex-alunos oficiais do BLOODBATH , “ Survival Of The Sickest” possui um punhado de participações irresistíveis do grande, bom e macabro metal underground, incluindo Barney Greenway ( Napalm Death ), Luc Lemay ( Gorguts ) e Marc Grewe ( Morgoth ) .
BLOODBATH acrescenta:
“Se houvesse uma declaração de bens anexada a este álbum, diria que o death metal da Flórida foi exportado da Suécia”.
O mundo está em chamas, e “Survival Of The Sickest” – produzido por BLOODBATH e co-produzido e mixado por Lawrence Mackrory no Rorysound Studios – não oferece trégua aos horrores da realidade. Desde a brutal batida cerebral da abertura “ Zombie Inferno ” até a sombria e obsidiana gosma de “ No God Before Me ”, “Survival Of The Sickest” é o som de uma grande banda em uma forma empolgante. Em contraste com The Arrow Of Satan Is Drawn , que emprestou muito do fim enegrecido do mundo do death metal, o novo BLOODBATH vai direto para a jugular no verdadeiro estilo old school. Com fortes ecos de tudo, desde Morbid Angel e Death to Deicide e Obituary , canções como a repugnantemente lenta e pesada “ Dead Parade ” ou a deliciosamente distorcida “ Tales Of Melting Flesh ” sopram fogo fresco em uma fórmula arcana e perpetuamente apodrecida.