Scott Weiland não morreu de uma overdose, explica ex esposa

Jamie Wachtel, viúva de Scott Weiland, o ex vocalista do Stone Temple Pilots, falou sobre a morte do cantor e que não foi ocasionada devido a uma ovedose, conforme noticiado:

 “Eu sinto que ele realmente não tem os elogios, o respeito e o reconhecimento que ele absolutamente merece, isso é trágico, mas, claro, ele teve uma overdose, o que ele realmente não teve, a porra de uma overdose, o que eu tentei deixar claro. Ele não teve, porque ele tinha drogas em seu sistema, o legista teve que considerar uma overdose. Mas a verdade é que Scott morreu porque a artéria principal de seu ventrículo esquerdo estava 95% bloqueada. Isso veio de 10 anos de uso de heroína, que veio de uma vida adulta inteira de fumo inveterado. Seu coração parou no sistema dele? Ele sabia. Eu sabia que ele estava usando? Não, eu não sabia, porque ele mentiu para mim, porque eu já tinha pego ele antes e seria sempre uma briga enorme e eu ficaria furioso com ele por estar fazendo essas coisas, mas também mentir para mim sobre isso… E eu me lembro até de conversar com o legista em Minnesota quando tudo aconteceu e dizer, tipo, ‘Como ele pôde mentir para mim sobre isso de novo?’ E o legista foi tão gentil e disse: ‘Acho que ele realmente não queria desapontar você.’ Mas, sim, eu realmente quero esclarecer, isso não foi uma overdose – não foi. Ele não estava usando heroína. Seu coração parou porque seu coração sofreu muitos abusos por causa do uso anterior de drogas em sua vida e fumar e beber muito.”

Sobre as críticas que recebeu de alguns fãs de Scott por seu papel nas circunstâncias que levaram à morte do cantor, Jamie disse ao Appetite For Distortion:

“As pessoas podem dizer o que quiserem sobre coisas que eu fiz ou fiz”. Mas a verdade é que eu fiz praticamente todo o trabalho pesado com ele. Fiquei sozinho com ele tentando mantê-lo seguro e calmo e levá-lo aos médicos certos e levá-lo ao palco, levá-lo para os ensaios. … Era só eu, eu era o guardião de tudo. E isso foi muito, muito difícil. Então, quando falamos sobre os comentários que as pessoas fazem sobre mim, sobre Scott , sobre nosso casamento, basicamente quero dizer a todos para irem se foder, porque eles não estavam lá. Eles não sabiam e julgar e comentar sobre isso é tão baixo e ignorante. E é por isso que… as coisas horríveis que as pessoas disseram sobre Scott, o uso, da palavra ‘viciado’, tudo isso, honestamente parei de olhar para tudo isso anos atrás. Eu simplesmente parei de olhar. Eu não leio nenhum dos comentários. Eu não leio os artigos sobre ele. Eu nem olho porque é muito perturbador para mim aquela ignorância, essa negatividade e esse julgamento. Me deixa doente. Isso me dá ansiedade. Isso me deprime. Então eu simplesmente não olho. Eu simplesmente não olho.

Weiland foi encontrado morto em seu ônibus de turnê em dezembro de 2015, aos 48 anos, devido a uma mistura tóxica de drogas e álcool. O vocalista, que estava na estrada com sua banda solo THE WILDABOUTS, também lidava com automedicação, afastamento dos filhos, dificuldades financeiras e um problema cada vez maior com bebida.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *