Paul Di’Anno abre o jogo sobre sua saúde física e mental
Paul Di’Anno tinha data marcada para retornar ao Brasil em 2024, mas acabou tendo de adiar devido a fragilidade de sua saúde.
Em conversa ao The Metal Voice, ele falou sobre o seu atual estado de saúde e o isolamento, que o tornou mais depressivo e com tendências suicidas. Ele diz, conforme transcrito pelo Whiplash:
“A culpa é minha [pela demora em sua recuperação], pois continuamos parando para sair em turnê, e às vezes temos que fazê-lo, pois os custos do tratamento médico são astronômicos. Na verdade, é mais barato fazê-lo particular aqui (na Croácia), pois não consegues nada na Inglaterra. De qualquer modo, você tem que fazer o que pode, e tiramos alguns meses para mim, acho que pela minha sanidade também, pois tenho estado suicida por causa disso nos últimos anos. É simplesmente demais. Eu não sou uma daquelas pessoas que deveriam ficar sentadas o dia inteiro“.
Sobre se o fato de estar em turnê ajuda na sua condição, ele responde:
“É ruim para minha saúde. Não é bom para mim, pois não estou fazendo a fisioterapia, ou drenagem linfática que preciso. Às vezes você consegue, mas nem sempre. É muito difícil. E, obviamente, ir de um lugar ao outro, para aviões e ônibus e tudo isso. Mas tocar ao vivo é bom pra cabeça.
Estive muito doente nos últimos meses, com infecção após infecção, peguei pneumonia no ano passado, no México. Eu estava lá fazendo fisioterapia após terminar uma turnê. Se alguém espirrar perto de mim, eu provavelmente vou cair com uma praga”
A turnê com 45 shows de Paul Di’Anno no Brasil foi adiada para setembro, porém, sem um anúncio oficial até o momento.