Mark Morton do Lamb of God fala sobre as dores de escrever em seu livro sobre perda da sua filha
Mark Morton, guitarrista do Lamb of God, lançou recentemente seu livro de memórias, “Desolation: A Heavy Metal Memoir”.
Durante conversa com o LiveSigning, Morton disse como foi difícil relembra quando perdeu sua filha em 2009. Madalyn Grace Morton, morreu um dia após o seu nascimento depois de contrair uma infecção durante o parto.
Sobre escrever do fato, ele diz:
“Não é porque descobri algo novo sobre essa situação. E lembro-me de ter dito a você: ‘Não quero muitas anotações sobre isso.’ Essa foi uma das coisas que eu pensei, ‘Se houver alguma coisa gramatical…’ Passei algum tempo com isso. Eu estava de muito mau humor naqueles dias. Isso não é algo que eu enterro. Não é algo que eu esqueça. Também não queria que este fosse um livro sobre isso, mas não posso contar minha história sem tocar nisso. Preciso encontrar o equilíbrio de todas essas coisas e fazer com que parecesse que honrei isso, mas não explorei e contei minha versão autêntica disso. E acho que foi isso que fizemos.”
Sobre a parte que ele achou mais divertida de contar no livro, Mark disse:
“Eu realmente gostei de passar por todas as memórias da era Burn the Priest e o início de Lamb of God. Todas as coisas e realmente tentando caracterizar o ciclone absoluto de caos e idiotice que éramos naquela época. E isso foi divertido de explorar e revisitar. E mesmo com as coisas anteriores, como minhas bandas do ensino médio, eu fiz muitas coisas. Estive conversando com o pessoal e vendo se eu estava me lembrando disso direito, eu até – quando falo sobre alguns dos primeiros dias do Lamb of God, quando tocávamos em squats e warehouses na Filadélfia e aquele tipo de cena punk metal underground que tocávamos. Eles faziam parte de lá, conversei com um cara – ele havia entrado em contato por meio de uma de minhas plataformas de mídia social e estava dizendo que estava em certos shows que eu estava referenciando como uma pedra de toque daquele momento. E nós pegamos o telefone e eu verifiquei minha memória daquele programa versus a dele, e ele me deu algumas dicas reais. E isso foi muito legal. Agradeci a ele no livro.”
A música “Embers”, que conta com a participação de Chino Moreno do Deftones, foi escrita por Mark e conta a história sobre sua filha.