Festival Wacken Open Air é adquirido por empresário em acordo milionário
Já há algum tempo, os grandes festivais tem se tornado um novo tipo de negócio para investidores, mesmo aqueles não são tão fãs de música nem muito menos serem um músico.
Mesmos que Philipp Freise, tenha se aspirado a ser um música de orquestra, ele se tornou um grande investidor financeiro e trabalha na empresa Kohlberg Kravis Roberts & Co (KKR), que agora tem em seu portfólio o festival Wacken Open Air, que acontece na cidade de mesmo nome em Schleswig-Holstein.
Segundo o Financial Times, a aquisição custará 1,3 milhões de euros e o acordo aconteceu no final de semana passado.
Freise, afirmou que entrar no ramo dos festivais é apenas lógico, porque é um mercado em crescimento: a crise relacionada com a pandemia está por trás da indústria, a procura está a crescer e provavelmente continuará a crescer, disse a KKR no seu comunicado sobre a aquisição. O investidor financeiro afirma mesmo ter identificado uma mudança no comportamento do consumidor, afastando-se da compra de bens de consumo e aproximando-se de experiências – embora pagas.
Ainda não se sabe se haverá algum impacto no Wacken sob a nova batuta, e a Superstruct, que era responsável pelo festival até então, disse que a próxima edição de 2024 continua planejada por eles e já alinhada sem mudanças.
Os ingressos para a edição deste ano do WOA se esgotaram ainda em 2023, poucas horas após o início das vendas. O festival contará com o Scorpions, Korn e o Amon Amarth como atrações principais, além de Opeth, Gene Simmons Band, Architects, Avantasia, Spiritbox. Behemoth, Blind Guardian, entre outras várias atrações.