Danny Elfman é denunciado por abuso sexual e acusado de servir taça de esperma a pianista
Danny Elfman, famoso compositor de Hollywood e que já foi vocalista da banda Oingo Boingo, está sendo acusado de abuso sexual e difamação.
As acusações foram feitas pela parceira de trabalho, Nomi Abadi, atriz e pianista, que alegou que Elfman teria se masturbado na sua frente, além de lhe servir uma taça com esperma misturado em martini, e ainda, teria lhe tocado sem sua permissão.
O caso vem se desenrolando desde 2017, quando Elfman então se defendeu das acusações em uma entrevista a Rolling Stone. Diante as suas declarações, Nomi moveu um novo processo contra o compositor, agora por difamação.
Em 2017, as partes fizeram um acordo de US$ 830.000 e um acordo de confidencialidade, embora uma ação por quebra de contrato tenha sido movida no ano passado, com Abadi alegando que Elfman havia perdido dois pagamentos de US$ 42.500.
Danny Elfman fez uma série de declarações defensivas a Rolling Stone, supostamente classificando incorretamente sua acusadora como “uma oportunista fracassada que mentiu sobre ele por motivos de vingança e ganância”, bem como “uma mulher desprezada tentando acabar com seu casamento”.
Abadi acrescenta que Elfman sugeriu que ela “convidou” sua má conduta, inclusive “solicitando que ele tirasse fotos nuas dela”. Ela afirma que foi coagida a agir assim. Também foi alegado que Elfman agarrou Abadi “pelo pulso com a outra mão, enfiando a mão dela em seus genitais”, exigindo que ela se masturbasse.
Danny Elfman trabalhou em diversos filmes de Tim Burton, além de ter realizado a trilha sonora da trilogia original do Homem-Aranha, e ter criado a famosa trilha da abertura de Os Simpsons, entre diversos outros trabalhos.