Nikki Sixx comenta fim do Aerosmith: “incomparável”
Após o anúncio na sexta feira (2), que o Aerosmith está se aposentando dos palcos e das turnês, diversas celebridades publicaram textos em homenagem a banda.
Nesta terça (6), Nikki Sixx, o baixista do Mötley Crüe, usou as redes sociais para fazer um tributo a banda de Steven Tyler. Ele comenta:
“Em 1973, um garoto de quinze anos chamado Frank Feranna entrou sozinho em uma loja de discos e saiu com o primeiro álbum do Aerosmith nas mãos. Eu carregava aquele álbum comigo para todos os lugares, inclusive para as casas de amigos, confessando a eles que esse era o futuro do rock ‘n’ roll.
Conforme os anos passaram, minha opinião nunca mudou. Liricamente, musicalmente, ritmicamente e especialmente com aquelas músicas monstruosas, o Aerosmith era incomparável. Todo o catálogo deles é excelente, mas aqueles cinco primeiros álbuns foram o Santo Graal para uma jovem e futuro Nikki Sixx .
Recentemente, sentei-me nos penhascos em St. Barths, tocando junto com aqueles álbuns. Posso apenas dizer que o trabalho de Tom Hamilton continua a me inspirar, e que seção rítmica eles tinham com Joey Kramer por trás daquele kit. Joe Perry e Brad Whitford entrelaçaram aquelas guitarras para frente e para trás a ponto de às vezes você não conseguir distinguir as guitarras em duelo porque o som se tornou um grande chute na lateral da cabeça. Steven Tyler, para mim, sempre foi o melhor cantor, letrista e showman, mas, pessoalmente, ele é um homem que me ajudou no início da minha sobriedade. Tive a sorte de me tornar um colega, um amigo e sempre um fã desta grande banda americana de rock ‘n’ roll.
Obrigado, Aerosmith, por tudo.”