Iron Maiden não baixou o tom para Blaze Bayley e Steve Harris explica porquê
Troca de vocalistas em uma banda nunca é uma tarefa fácil. Vozes são algo único e muitas vezes, essas trocas se dão com timbres diferentes e aí, pode acontecer um problema.
Foi assim com Blaze Bayley, quando ele entrou no Iron Maiden, mostrando um timbre bastante diferente de Bruce Dickinson, porém, a banda optou por manter os mesmos tons das músicas com seu novo vocalista, e Steve Harris explica a decisão.
Em conversa com a Ultimate Guitar, ele diz quando perguntado se em algum momento a banda considerou mudar o tom de alguma música:
“Na verdade, não, não. Talvez em algumas coisas, em retrospecto, poderíamos ter feito, mas não, não pensamos realmente sobre isso. Não foi realmente até sairmos e tocarmos ao vivo que percebemos que eram algumas coisas.
O estranho é que ele estava realmente confiante quando estávamos ensaiando, e então algumas vezes em algumas músicas, nós saímos ao vivo, e talvez houvesse um problema ou dois aqui e ali. Mas, em geral, ele lidou com isso muito bem.
É o que é, eu suponho. Em retrospecto, você pode fazer todo tipo de coisa, mas Blaze ajudou a manter a banda viva durante aquele período, então devemos muito a ele.”
Blaze Bayley gravou com o Iron Maiden dois discos antes do retorno de Bruce Dickinson ao posto de vocalista.
Gosto da fase Blaze no Maiden, bons tempos!!!! valeu!!!!