Bryan Adams explica como foi escrever letras para o disco “Creatures of the Night” do Kiss

Bryan Adams falou com a  “Trunk Nation With Eddie Trunk”, onde ele falou como foi escrever letras para o disco “Creatures of the Night” do  Kiss. Ele diz:

 “Eu tinha 21 anos e lancei meu álbum chamado ‘You Want It, You Got It’. E recebi uma ligação de um cara chamado Michael James Jackson , que era produtor na época, e ele me ligou para dizer: ‘Ei, eu realmente gosto do seu disco. E estou trabalhando com essa banda Kiss. Você gostaria de escrever algumas músicas com eles ou para eles?’ E eu disse: ‘Sim. O quê? Isso é real?’ E ele disse: ‘Sim.’ E então eles me levaram para Los Angeles e eu conheci Gene Simmons, Paul Stanley e Eric Carr, que era o baterista na época. Eu meio que sentei com cada um deles individualmente e escrevi músicas com cada um. Eu escrevi uma música com Paul e escrevi uma música com Eric. E com Gene eu não escrevi nada, mas Gene tinha uma linha de baixo muito boa que eu meio que gravei no meu gravador de fita cassete. E eu levei de volta para Vancouver, e eu estava dizendo ao meu colaborador habitual de composição, Jim Vallance, que eu tinha feito essa coisa, e ‘Dê uma olhada nessa linha de baixo do Gene.’ E nós ouvimos, e em uma hora ou mais, nós escrevemos essa música chamada ‘War Machine’ em torno dela. Então foi assim que ‘War Machine’ surgiu. E então só para arrastar Jim para isso ainda mais, ele tinha uma música que ele mesmo escreveu chamada ‘Rock And Roll Hell’. Eu disse, ‘Nós deveríamos reformular essa música’ — porque ela não fez nada — ‘nós deveríamos reformulá-la para o Kiss.’ E ele disse, ‘Ok, vamos tentar.’ Então eu tive uma ideia de verso e então nós dois meio que tivemos uma ideia de letra e nós terminamos a música e enviamos para lá. E essa se tornou a segunda música do Kiss. Gene queria um terceiro verso, então ele escreveu um terceiro verso para ela.”

Recentemente, Bryan lançou a sua versão para “War Machine“, faixa que permaneceu no setlist do Kiss até os últimos shows realizados e também sua leitura de “Rock And Roll Hell”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *