Mille Petroza do Kreator ficou “feliz pelo fim dos anos 90”

Os anos 90 não foram muito satisfatórios para o heavy metal, pelo menos não para a sua vertente mais tradicional.

Em conversa com o Kahler Guitar And Bass Bridges, Mille Petrozza do Kreator, falou sobre esse período. Ele diz:

“Estávamos todos apavorados na época. Quer dizer, não é que eu pensasse que tinha acabado. Lembro que, nos anos 90, tentei vender um dos meus Jacksons na época. Ninguém queria comprá-lo. Todo mundo queria Les Paul ou Fender, como um tradicional…

Estou tão feliz que os anos 90 acabaram. Há certas bandas de metal que sempre dizem: “O grunge matou o metal.” Eu não acho. Acho que o que matou talvez tenha sido certas pessoas na indústria que não queriam mais que o metal existisse. E, hoje em dia, com tudo sendo mais global pela internet, através de sua própria mídia social, você pode fazer muito mais.’

Ainda precisamos de um pouco da indústria, é claro, e hoje em dia as pessoas que trabalham em gravadoras são metaleiros’, explicou Mille. ‘Naquela época, havia principalmente empresários que não entendiam muito de música, a menos que vendesse muitas cópias. Então, hoje em dia, é muito mais legal porque a cena se criou sozinha. Há pessoas trabalhando na indústria que realmente amam a música, e você não precisa depender de pessoas que amam o que vende mais.'”

O Kreator continua a turnê do seu disco “Hate Über Alles”, lançado em 2022.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Mille Petroza do Kreator ficou “feliz pelo fim dos anos 90”

  • outubro 2, 2024 em 11:25 pm
    Permalink

    ¨…tentei vender um dos meus Jacksons na época. Ninguém queria comprá-lo.¨Interessante essa parte, hoje em dia acredito que Mile ficaria rico se colocasse na internet em algum leilão!!!! Anos 80 e 90 foram as melhores fases da minha vida até o lançamento do Brave New World do Iron maiden…depois a internet tirou a graça de tudo, tudo ficou de graça na internet e acabaram com as locadoras e fliperamas, bons tempos aqueles!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *