Christopher Nolan conversou com Joaquin Phoenix para viver o Coringa em trilogia do “Cavaleiro das Trevas”
Joaquin Phoenix revelou que poderia ter interpretado o Coringa muito antes do filme focado no vilão, ao qual deu vida ao arquinimigo do Batman.
Em entrevista a Tetragrammaton, Phoenix revelou que Christopher Nolan o procurou para viver o Coringa no segundo filme da trilogia, porém, naquele momento, o ator disse “não estar pronto”:
“Conversei com Chris Nolan sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas e isso não aconteceu por algum motivo, eu não estava pronto na época . É uma daquelas coisas em que você pensa: ‘O que há em mim que não está preparado para isso?’ Não era sobre mim. Havia outra pessoa destinada a fazer esse papel.
Não consigo imaginar como seria se não tivéssemos a atuação de Heath Ledger naquele filme, certo?” Meu sentimento era de que eu não deveria fazer isso, mas talvez Nolan também pensasse: ‘Esse não é o cara.’”
O papel na época acabou ficando com Heath Ledger, que chegou a ganhar um Oscar póstumo pelo papel. Já Joaquin deu vida ao Coringa no primeiro filme do personagem em 2019, e este ano, voltou a viver o palhaço do crime na sequência onde contracenou com Lady Gaga no papel da Arlequina, mas diferente do original, a aceitação da crítica e do público foi bem abaixo do esperado.
Quem parece ter gostado do segundo filme do Coringa, foi o diretor Quentin Tarantino. Em entrevista ao The Bret Easton Ellis Podcast, ele disse:
“Eu realmente, realmente gostei. Muito. Tipo, tremendamente, e fui assistir esperando ficar impressionado com a produção do filme. Mas pensei que seria um exercício intelectual à distância que, no final das contas, eu não acharia que funcionaria como um filme, mas que eu apreciaria pelo que é uum filme que não funciona bem como um filme. E eu sou niilista o suficiente para meio que curtir um filme que não funciona bem como um filme. Isso é como uma grande e gigante bagunça até certo ponto. E eu não achei isso um exercício intelectual. Eu realmente me envolvi nisso. Eu realmente gostei das sequências musicais. Eu realmente me envolvi. Eu pensei que quanto mais banais as músicas eram, melhores elas eram.“
Esse é o Assassinos por Natureza que eu sonharia em ver, como o cara que criou Mickey e Mallory. Eu amei o que eles fizeram com isso. Eu amei a direção que ele tomou. Quer dizer, o filme todo foi o sonho febril de Mickey Knox”.
Tarantino assistiu o filme em Tel Aviv, em um cinema vazio, onde ele “podia rir sem incomodar todo mundo. Sei que estou rindo de cenas que outras pessoas não estariam rindo.”
Acredito que naquela época da Trilogia Batman de Nolan, muitos atores não eram fã de fazerem filmes de heróis e tal…alguns estão aí hoje arrependidos, fato!!!! “não estar pronto”, também pode ser que ¨estou com muito dinheiro¨ no bolso e não preciso disso!!!! Só quem nega serviço ou se aposenta cedo(Sepultura) é porque está com o bolso cheio do dinheiro!!!! Valeu!!!!