Gary Holt relembra como foi lidar com fãs do Slayer quando substituiu Jeff Hanneman
Os fãs do Slayer são conhecidos como um dos mais extremos e fiéis do mundo, e substituir um de seus membros nunca foi e nunca será uma tarefa fácil, e isso se potencializa quando se trata de alguém como Jeff Hanneman.
Gary Holt enfrentou essa tarefa, e contou a Ultimate Guitar que não teve maiores problemas, a não ser em duas ocasiões, onde ele relata:
“Em todos os incontáveis shows que fiz, só tive dois vaiadores. Dois vaiadores que eu notei. A maioria das pessoas olhou para minha participação assim: ‘Fique bom logo, Jeff’, que é como eu também olhei. ‘Mas enquanto isso está disponível para mim, isso é legal. Eu assisti Slayer e Gary Holt tocarem juntos. Vamos dar uma olhada. Isso vai ser incrível.’
E eu tinha dois provocadores de verdade, um na Alemanha, esse cara com essa caveira horrível. Ele estava lá embaixo, tipo, me dando um fora o show inteiro. E normalmente, eu sou super casca grossa — isso não me incomoda. Mas eu mandei um gerente de produção, e ele estava no rádio, e eles estavam prestes a expulsar o cara porque ele estava começando a foder meu show. E então o cara percebeu isso, e ele parou.
Mas você sabe, cara, você sabe que isso não foi uma substituição surpresa. Você sabia que antes dos ingressos começarem a ser vendidos, você ainda comprou a porra do ingresso. Então, por que você está aqui se é tão ruim assim?”
E então fizemos um show em Milão [Itália], e eles tinham um cara na primeira fila, bem no centro do palco, gritando ‘Foda-se!’ para mim, o show inteiro. E naquele, eu pulei nos subwoofers no final do show, a um pé do rosto dele, e perguntei se ele tinha algo a dizer agora. E ele não disse.”
Ele estava me irritando. Eu, mais jovem, poderia ter dado um soco. [Risos] Ele estava preso. Não havia lugar para onde ele pudesse ir. Você sabe, 5.000 pessoas atrás dele. Mas ele tinha que ficar na primeira fila para fazer seus pensamentos serem conhecidos.”
Você pagou pelo ingresso. Você é um idiota se odeia tanto assim. Mas duas pessoas de, tipo, incontáveis shows. Esse é um histórico muito bom, eu acho.“
O Slayer fez todos os seus prometidos de retorno em 2024, e já tem uma data agendada para 2025.