Pete Townshend diz ter “pensamentos suicidas” todos os dias

Pete Townshend falou sobre os problemas de saúde mental que ele enfrente.

Em entrevista transcrita pelo NME, ele falou sobre todas as manhãs sofrer com “pensamentos suicidas”, o que ele chama de “depressão química”. Ele diz:

Ele explicou que acordar bem cedo, entre 2 e 5 da manhã, o ajuda um pouco, pois ele ainda está no mesmo estado mental do dia anterior.

Geralmente, Townshend leva cerca de 30 minutos pela manhã para se livrar de seus pensamentos sombrios. Ele também compartilhou que ter uma rotina matinal e fazer um diário regularmente tem sido muito útil para ele:

Tomo algumas xícaras de chá, dois biscoitos digestivos — aparentemente equivalentes a 17 torrões de açúcar — e me sinto feliz”.

E ele continua:

Se eu começar meus diários antes de tomar minha xícara de chá, vou pintar um quadro muito sombrio da minha vida. Apesar do fato de que tenho tudo o que quero e tudo o que preciso… E tive uma vida realmente extraordinária.”

O guitarrista também admitiu que não se sente confortável com ninguém que afirma ter todas as respostas quando se trata de bem-estar mental:

Acho que por causa das mídias sociais em particular, a maneira como compartilhamos descuidadamente não apenas nossas ansiedades, mas também talvez nossas soluções. Somos um pouco descuidados com isso porque o que funciona para mim não necessariamente funcionará para você.”

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *