Sai U2, entra Lady Gaga. Rio de Janeiro já tem data para receber a cantora, segundo jornal
Alguns meses atrás, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, falou durante uma entrevista, que pretendia repetir o sucesso do mega show gratuito da Madonna na praia de Copacabana, e dessa vez, trazendo o U2 como atração. Porém, os planos parecem ter mudado.
Quem deve de fato estar nas areias da orla é a cantora Lady Gaga. E segundo o colunista, Lauro Jardim, escreveu no O Globo, o show deve acontecer no dia 3 de maio, data que seria específica para aproveitar o feriado de 1 de maio, que caíra em uma quinta feira em 2025, com o show sendo realizado então no sábado, caso se confirme as especulações.
A época da declaração de Paes sobre o U2, o guitarrista da banda, The Edge, escreveu a seguinte nota negando a possibilidade de um show no Brasil:
“Uau, essa é a primeira vez que ouço falar disso, então… eu não sei! Não tenho ideia se poderíamos fazer isso acontecer”
De acordo com Lauro, a negociação da vinda de Lady Gaga está sendo conduzida pela Bonus Track, a mesma responsável pelo show de Madonna em 2024. A confirmação da apresentação deve acontecer em janeiro.
A última vinda de Lady Gaga ao Brasil foi em 2012. Em 2017, ela era uma das atrações do Rock in Rio, mas uma dia antes da apresentação, ela cancelou a sua vida ao país devido a fibromialgia, doença com a qual ela alega sofrer e que causa dores por todo o corpo, principalmente nas musculaturas. A época, no post Gaga escreveu, “Brazil, I’m Devasted”, frase que viralizou e é lembrada até hoje. Recentemente, lançou seu mais novo single, a faixa “Diasease”, que traz mais do clima synth/dark-pop da cantora.