“Bulldozer e outras heresias”, a biografia oficial de AC Wild é lançada no Brasil

AC Wild (apelido dado por Cronos, baixista/vocalista do Venom para Alberto Emilio Contini) é uma figura bem incomum: ele estudou teologia no seminário dos Frades Franciscanos Capuchinhos, onde pretendia seguir como sacerdote da sua ordem, mas acabou largando tudo, se tornando ateu e uma figura ímpar do underground.

Com o Bulldozer, grupo italiano que ganhou fama internacional por misturar punk com metal e letras provocativas na década de 80, ele passou pelo suicídio do colega de banda Dario Carria em 1988, algumas pausas na carreira da banda, atuou anos como DJ Sick e até produziu um álbum de música clássica com ninguém menos do que Dave Lombardo, ex-baterista do Slayer – isso só para ficar em alguns casos.

Lançada em 2014 na Itália e traduzida para o inglês em 2023, agora é a vez de o Brasil receber sua versão em português de “Bulldozer e outras heresias”, sua autobiografia, lançada pela Editora Denfire e já a venda em seu site.

A versão brasileira foi lançada no tamanho A5, contendo 120 páginas em papel couchè 115g full colour. De brinde, acompanha ainda adesivo, cartão postal e marca páginas exclusivos!

Mario Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias. Autor do livro "Distorções do Submundo: Dissecando álbuns matadores do underground brasileiro" lançado pela Editora Denfire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *