Tim “Ripper” Owens diz que “definitivamente tinha talento” para estar no Judas Priest
Tim “Ripper” Owens não poupou elogios… a si mesmo.
Quando foi questionado em uma nova entrevista com o Mike Nelson Show se ele sentiu alguma pressão de estar no Judas Priest, Owens disse: “Eu não senti. Eu estava bastante confiante comigo cantando. As pessoas podem não gostar dos discos, mas novamente é Judas Priest e eles sempre mudam e as pessoas não gostam de todos os discos que eles fazem de qualquer maneira. Mas tudo que eu tinha que fazer por mim era cantar como eu. E se as pessoas não gostassem me aceitaram, eles não teriam me aceitado. Eles não teriam me aceitado por causa do talento vocal, porque eu definitivamente tinha talento para estar lá e fazer isso. Mas a banda sempre me fez sentir confortável e eu sempre soube disso. Eu poderia fazer isto.“
Owens também falou sobre a relutância de alguns fãs do Priest em aceitar um novo vocalista após a saída de Rob Halford do grupo.
“Eu tinha esses caras em Nova Orleans que sempre estavam de costas para mim. Tocamos no House Of Blues, e provavelmente fizemos três shows lá. Eles sempre estavam de costas para mim e estavam me zoando. Mas eu não tinha muito disso. Você não tinha tanta mídia social na época. Você não tinha o Blabbermouth (site de noticia dos Estados Unidos) e seu povo que sabe tudo. Hoje em dia você tem todos os fãs que te dizem o que deve ou não ser feito… eles dizem todas essas coisas ruins sobre você e eles nem sabem como colocar uma frase, na verdade, mas eles estão tentando te derrubar. Mas naquela época eu tinha algumas pessoas, mas sempre pareço conquistá-las nos shows. Porque se você vem aos shows e acha que eu não consigo cantar as músicas, tudo bem, mas… eu me lembro de quando eu os conquistei. Foram cerca de três concertos. Nós estávamos fazendo ‘Diamonds And Rust’ . E eu terminei ‘Diamonds And Rust’ , e eles finalmente se viraram e fizeram assim [ pisca o gesto da mão do chifre do diabo ]. E eu, tipo, ‘Ok. Eu finalmente os conquistei.‘”