Erik Grönwall diz que “gostaria de ter permanecido no Skid Row”

Erik Grönwall conversou com o Chaoszine, onde ele falou sobre a sua decisão de deixar o Skid Row no ano passado. Ele diz:

“Deixar a banda foi uma das decisões de carreira mais difíceis que já tive que tomar. Eu amava estar naquela banda. Não doeu acordar sendo o vocalista principal do Skid Row, mas eu ainda estaria na banda se isso fosse uma opção.

Saí para respeitar a pessoa que passou pela leucemia — quero dizer, a pessoa no hospital. Prometi a mim mesmo que sempre colocaria minha saúde em primeiro lugar. E, quando senti que não conseguiria fazer isso estando na banda, simplesmente tive que tomar essa decisão.”

Ele continua:

“Eu amei meu tempo na banda. Eu me diverti muito com os caras. Nós nos demos bem imediatamente, e eu sempre vou olhar para trás, para aquela época, com um sorriso, com certeza. E eu adoraria ter ficado na banda. Mas, dadas as circunstâncias, nós simplesmente não conseguimos encontrar um ponto em comum em termos de quanto deveríamos fazer turnê.”

Grönwall continuou esclarecendo que ele sempre estaria aberto a continuar com o Skid Row se um acordo tivesse sido alcançado sobre quanto tempo passar na estrada:

“Não sei se já foi dito em alguma entrevista, mas, para mim, nunca foi sobre não fazer turnê. Eu só queria ter mais tempo no meio para me recuperar. Então, minha sugestão foi: três semanas na estrada, incluindo viagens, e depois um mês de folga; três semanas na estrada, incluindo viagens, um mês de folga, só para ter esse tempo no meio. Mas eles não acharam isso viável, e isso é totalmente compreensível. Quer dizer, o SKID ROW faz isso desde antes de eu nascer. Eles têm uma receita. Eu respeito totalmente que eles não acharam viável. Mas era o que eu precisava, e aqui estamos.”

De acordo com Erik, deixar o Skid Row lhe deu “muita liberdade” para seguir outros projetos:

“Não vou parar de ser um artista. “Posso fazer praticamente o que eu quiser. E eu gosto disso. Não tenho contrato com nenhuma gravadora agora. Não quero ter. Gosto desse tipo de independência, liberdade. Talvez chegue um momento em que faça sentido assinar com alguém, mas agora estou fazendo tudo [da minha casa]. É bom acordar, simplesmente descer, preparar um café, entrar aqui e cantar, e então ir para a sala ao lado e gravar o vídeo para colocar no YouTube. É meio conveniente.”

Quanto a como ele planeja lançar sua nova música, Erik disse:

“Na verdade, estou escrevendo muitas músicas agora, porque quero lançar algo sozinho. Para ser honesto, ainda não decidi se farei um trabalho solo ou com uma banda. Mas acho que quero começar uma banda e lançar novas músicas. Ainda sinto que não fiz minhas próprias coisas 100%. Sempre me juntei a bandas que já tinham um som estabelecido. Então, estou trabalhando muito nisso, na verdade — escrevendo novas músicas e focando no futuro.”

Após a saída de Erik do Skid Row, a turnê foi completada pela vocalista do Halestorm, Lzzy Hale. Após cumprir os quatro shows restantes, ela anunciou que não ficaria de forma permanente na banda. Até o momento, o grupo ainda não achou um substituto oficial.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *