Ex empresário revela que Axl Rose tem 50% dos ganhos do Guns N’ Roses: “Izzy me disse, aquele filho da pu** nos deixa miseráveis”

Alan Niven, ex-empresário do Guns N’ Roses, falou em uma nova entrevista ao  Appetite For Distortion, onde ele falou sobre Axl Rose ter 50% dos ganhos da banda. Ele diz:

“Só há uma razão para isso — Axl assumiu o controle de tudo.

Minha alegria em fazer rock and roll praticamente acabou em setembro de 86, quando assinei o contrato com o GN’R, porque dali em diante foi pressão, ansiedade e estresse, o tempo todo. Estamos em Toronto, no segundo ou terceiro dia da primeira turnê deles com o The Cult.

Só consegui chegar ao terceiro show, acabei de largar as malas na cama e ouvi uma batida na porta. Cheguei e lá estava o Izzy, com um ar exausto. Ele passou por mim, entrou na sala e se jogou no sofá. Eu disse: ‘Izzy, o que houve? O que houve?’ ‘Aquele filho da puta nos deixa miseráveis ​​todos os dias.’ É uma frase que nunca vou esquecer.”

Aqui está outro pequeno fato instantâneo que é esclarecedor e vai para formar uma percepção correta. Axl fica com 50% da renda do Guns N’ Roses agora. 50%, ok? Isso, para mim, é um anátema. Ele não é o Guns N’ Roses.

Eles eram cinco indivíduos. Foi uma química. Foi um momento. Mas Axl quer estar no controle de tudo o tempo todo. E olha o que isso te dá. Um disco solo chato e uma merda de covers punk. E é isso.”

Alan ainda chamou o último disco do Guns,Chinese Democracy“, de um “golpe orquestrado” por seu antecessor na gerência da banda, Doug Goldstein. Ele diz:

Goldstein era o gerente da turnê. Ele não teve nada a ver com a formação da estratégia de marketing que eu empreguei. Ele era o gerente da turnê. Ele faz algumas afirmações bastante extravagantes de sua importância, e a única coisa que direi foi, sim, você foi significativo como gerente de turnê. Você fez um bom trabalho como gerente de turnê. E eu poderia andar de ônibus para chegar ao próximo show, sabendo que ele estava nele.”

Então, Doug é um gerente de turnê. É nisso que ele é bom. E vamos esclarecer outra coisa, porque isso não é uma opinião. É uma questão de história que todos podemos olhar. E porque é história, é incontestável. O fato é que, uma vez que ele e Michele Anthony deram o golpe, o que ganhamos com o Guns N’ Roses? Temos ‘The Spaghetti Incident’, [e] um disco solo de Axl disfarçado sob um logotipo do GN’R.”

E você sabe, para mim… O maior pecado do disco foi que era chato; que ‘Chinese Democracy’ era um disco chato. Mas chamá-lo de Guns N’ Roses não era honesto. Foi totalmente um disco solo, e isso é tudo o que tem sido desde 1991. Então, você tem que olhar para ele e dizer: ‘Bem, Doug, Bem, Michelle, isso funcionou muito bem, não foi?’ Todos esses anos foram perdidos. Quem sabe o que essa banda poderia ter feito se tivesse permanecido unida; manteve sua dinâmica química … Quem sabe o que eles teriam escrito nesses 10, 20, 30 anos?”

O Guns N’ Roses vem trabalhando em novas faixas, mas até o momento não há nenhuma previsão de um novo disco.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Ex empresário revela que Axl Rose tem 50% dos ganhos do Guns N’ Roses: “Izzy me disse, aquele filho da pu** nos deixa miseráveis”

  • abril 15, 2025 em 9:41 pm
    Permalink

    Ninguém lembra mais de Chinese Democracy’, ouvi uma vez o disco. A banda vive dos clássicos em seus shows. Abraços!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *