Steve “Zetro” Souza não quer nunca mais trabalhar com o Exodus: “está feito”
Steve “Zetro” Souza falou em um novo episódio da série Zetro’s Toxic Vault, sobre se distanciar do Exodus de uma vez por todas. Ele diz:
“Eu não leio muito o que rola na internet. Sem desrespeitar ninguém, não dou a mínima para o que pensam de mim ou para o que vocês dizem… Mas meu filho me contou algo que Gary me respondeu dizendo que eu não desisti; eu fui demitido. E tenho que concordar com a analogia dele. Estar em uma banda é como um casamento — é mesmo — e o casamento acabou. E acabou. Agora, eu nunca iria desistir, o que significa que talvez eu nunca deixasse o casamento, por qualquer motivo. Mas eu realmente acho que provavelmente foi a coisa certa para mim, especialmente, e espero que seja a coisa certa para eles também.”
Steve ainda disse que recebeu ligações de apoio de diversas pessoas:
“As pessoas me ligavam — meus amigos e minha família — perguntando se eu estava bem. E eu estava bem. Eu dizia: ‘Estou ótimo’. Estou muito, muito feliz e mais contente. E, de novo, estamos em abril agora, e isso aconteceu em janeiro. E, na verdade, eu soube em dezembro — eu soube antes que todo mundo soubesse, antes de ser anunciado. E eu estava tranquilo com isso.”
Falando diretamente com os fãs, Souza disse que sentiria falta de tocar para os fãs do Exodus. No entanto, fazer turnês continuamente, sempre que a banda exigia, era demais para ele, e ele está feliz em passar mais tempo com as pessoas que ama.
“O que eu gostava quando era mais jovem, entre meus vinte e trinta anos, não é mais necessariamente o que eu gosto. Eu amo minha família. Quer dizer, voltei para casa e me casei com a Vickie, com quem estou há 17 anos, e ela é o amor da minha vida. E você sabe como é difícil me afastar do amor da minha vida neste momento, aos 61 anos, por cinco, seis semanas seguidas? Não foi fácil para mim, mesmo que não tenha transparecido no palco, e definitivamente não transpareceu quando eu estava com vocês, com os fãs e com qualquer pessoa que se aproximasse de mim, porque eu nunca gostaria que ninguém tivesse uma experiência ruim comigo. Mas acho que estava na hora, honestamente.”
Depois de compartilhar alguns dos marcos pessoais que perdeu ao longo dos anos em turnê, Souza abordou diretamente se algum dia retornaria ao Exodus ou não. Sua resposta foi bem direta:
“Será que algum dia eu subirei ao palco com eles? Não, definitivamente não. Acho que já foi feito. Esta foi a terceira vez que me juntei à banda, então acho que seria um pouco redundante tentar fazer isso ou fazer de novo. Então, só para vocês saberem, não tenho a mínima vontade de fazer isso de novo. Já foi feito. Se você viu meu último show em Los Angeles, no Regent, então você realmente viu o último show que o Zetro fará com o Exodus.”
O Exodus se juntou novamente com o vocalista Rob Dukes e prepara o lançamento do seu primeiro disco em conjunto após o anúncio.