Ex produtor do Sleep Token fala sobre o que fez a banda fazer tanto sucesso

Quando o Sleep Token lançou seus dois primeiros discos, “Sundowning” e”This Place Will Become Your Tomb“, eles já chamaram atenção do mundo e principalmente, daqueles que ansiavam por novidades no mundo do metal. Com o terceiro álbum, “Take Me Back to Eden“, a banda explodiu de uma vez e se torno uma verdadeira potência moderna da música pesada.

George Lever, que produziu os dois primeiros registros da banda, falou em entrevista sobre o que ele julga ser a chave o sucesso do terceiro disco. Ele diz:

“Acho que o que mais notei em ‘Eden’ foi o nível de apoio de marketing que eles aprimoraram — onde você tem uma banda desse porte, em termos de ideias e visão, e quantas fontes de mídia complementares você pode ter ao lado de cada música.

Como não são presenciais, você tem a oportunidade de usar qualquer outra coisa que quiser para explicar uma música. E eu acabei de ver a propaganda… Não é propaganda… Vou chamar de material de apoio.

Muita influência do tipo ‘Dark Souls’, influência de jogos de computador entrando em cena, o que é aplicável. E dinheiro sendo gasto em renderização 3D, e coisas como criar uma atmosfera e uma sensação, e uma sensação um pouco mais completa porque não tivemos a oportunidade com ‘Sundowning’, não tivemos a oportunidade com ‘Tomb’. Eles tentaram um videoclipe convencional, e ficou um pouco estranho.

E então eles foram e tentaram outros caminhos com ‘Eden’, e parece que foi isso que aconteceu. Sabe, ter essas explicações de arte abstrata para coisas que são emoções complexas parece funcionar para eles. Então foi isso que eu notei, e foi isso que eu acabei esperando ver mais do que qualquer outra coisa.”

Recentemente, o Sleep Token lançou seu quarto disco, “Even in Arcadia” (leia resenha aqui), que alcançou o primeiro lugar na Billboard 200.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *