Mat Sinner do Primal Fear diz que “vacina do Covid-19 destruiu o seu coração”
Mat Sinner, baixista do Primal Fear, conversou com o Stairway To Rock, onde ele falou sobre os problemas no coração que teve e afirmou que isso é derivado da vacina do Covid-19 que ele tomou em 2021. Ele diz:
“Bem, nunca mais será como era antes. Eu estava tendo um ataque cardíaco muito forte após a injeção da COVID. Então, a injeção da COVID destruiu meu coração. Então, fiquei no hospital por um ano. E no primeiro mês, fiquei em coma. Depois, fiquei paralisado. Não conseguia mover minhas mãos, meus pés. Fui reanimado três vezes. Eu estava morto. Eles me trouxeram de volta à vida. E muito, muito lentamente, algumas partes voltaram. Primeiro, minha voz estava voltando. Minhas mãos estavam se movendo, mas minhas pernas não. Então, fiquei em uma cadeira de rodas por mais tempo. De uma cadeira de rodas com muito treinamento, eu era capaz de andar em uma máquina — o que você diz com os idosos, andando. Eu não sei a palavra em inglês, mas você sabe o que quero dizer… E então, lentamente, lentamente, foi melhorando. Mas eu conseguia tocar baixo. E eu conseguia compor músicas, mas sentado numa cadeira, mas não muito longe de andar num palco. Mas no último ano fiz um progresso tão bom que algumas coisas voltaram a ser possíveis, o que não era possível há um ano. Então, quando eu estava deitado ali sozinho, paralisado em algum lugar, meu maior sonho era fazer mais um show.”
Questionado se tinha alguma lembrança do período em que esteve em coma, Mat respondeu:
“Só coisas bobas. Tomei morfina e gostei. Tive alucinações estranhas. Mas aquilo não foi no céu. Não, não. Eu não estava lá. Muitas pessoas dizem: ‘Ah, eu vi Deus’ ou algo assim. Eu não vi nada… Só coisas bobas.”
Sobre se seus problemas de saúde serviram de inspiração para as letras para o próximo disco do Primal Fear, “Domination”, Sinner disse:
“Bem, se você ler as letras do novo álbum com muito cuidado, encontrará alguns versos que estão conectados. Mas com o próximo álbum, não escrevo sobre isso. Eu olho para o futuro agora. Isso é o mais importante para mim.”
O Primal Fear foi uma das primeiras atrações anunciadas para o Bangers Open Air, junto com o Tankard e o Black Label Society.