Jonathan Davis do Korn sobre a depressão: “se tornou confortável, virou meu lugar feliz”

Jonathan Davis sempre relatou em suas músicas do Korn, as lutas contra a depressão pelas quais passou por anos e anos, além de todos os seus traumas e medos. Hoje, o vocalista parece estar em outro lugar e estar mais tranquilo em relação aos seus sentimentos, e ajuda outras pessoas que passam pelo mesmo problema, inclusive com sua música sendo o suporte para muitas pessoas começarem a entender os seus próprios problemas e os enfrentar de uma forma diferente.

Em uma sessão para responder comentários de fãs que a Heart Support realizou, Davis respondeu a um seguidor que disse, “você pode chegar a um ponto em que a depressão e todas as coisas acontecendo na sua vida se tornam o seu lugar confortável. Eu podia estar sentado numa sala cheia de pessoas rindo e, ainda assim, sentir que estava desmoronando por dentro. Mas essa música me fez sentir que eu não estava insano, só humano. Ainda é a trilha sonora de todo momento em que sinto que estou escorregando.” Jonathan então disse:

Acho que muitos de nós já estivemos nesse lugar. Eu estive nesse lugar por muito, muito, muito tempo. Fiquei ali por tanto tempo que aquilo se tornou confortável, virou meu lugar feliz. Acredite: no momento em que minha vida se tornou feliz, eu não sabia como lidar com a felicidade. Então tentei voltar para aquele lugar sombrio — e é possível, sim, chegar a um ponto em que a depressão e tudo o que está acontecendo na sua vida se tornam seu espaço seguro, o seu refúgio. Isso aconteceu comigo durante anos. E só agora, depois de muito tempo, estou começando a aceitar a minha felicidade. Eu até dei um nome para aquele lugar. Eu costumava conversar com amigos imaginários que viviam lá. Eu não vou voltar para aquele lugar, mas entendo perfeitamente o que estão dizendo.

Atualmente, o Korn segue com sua turnê por grandes festivais na Europa, e com diversos rumores de possíveis vindas ao Brasil, mas ainda, sem nada confirmado.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *