Bruce Dickinson já tem data prevista para lançar seu novo disco solo e fala sobre show no The Town
Foto: André Tedim
Bruce Dickinson conversou com o Charlie Kendall’s Metalshop, onde ele falou sobre os planos e andamento do seu novo disco solo. Ele diz:
“Entraremos em estúdio em janeiro do ano que vem para gravar o álbum com Brendan Duffey, que remixou ‘Balls To Picasso’ e fez um trabalho incrível. Então, entramos em estúdio com ele em janeiro e estamos planejando lançar o álbum em 27… A banda incrível que vai gravar o novo álbum comigo será a mesma banda que fez turnê pela Europa comigo, e será a mesma banda que fará turnê comigo em 2027, quando lançarmos o novo álbum. Ou pelo menos essa é a ideia, lançar um novo álbum em 2027.”
Bruce também falou sobre a retomada da sua turnê solo este mês e que retorna ao Brasil. Ele diz:
“Neste verão, estou em turnê pelos EUA pela primeira vez com ‘Mandrake’ , e também estamos tocando coisas de ‘The Chemical Wedding’, ‘Accident Of Birth’ … Quer dizer, tenho sete álbuns de estúdio para escolher. Obviamente, vou tocar algumas coisas de ‘Balls To Picasso’ , então ‘Tears Of The Dragon’ estará lá e algumas outras coisas, ‘Gods Of War’ provavelmente, com certeza. E uma mistura de faixas muito legal. Quer dizer, coisas como ‘The Alchemist’ , as pessoas na Europa ficam tipo, ‘Meu Deus. Ele está tocando ‘The Alchemist’ de ‘The Chemical Wedding’ .” Eu pensei: ‘É, vamos fazer isso. E ‘Chemical Wedding’ . E outras coisas também que as pessoas vão dizer: ‘Ah, isso é muito legal’. Espero que façam mesmo assim.“
Bruce ainda falou sobre os planos para integrar uma música do Iron Maiden ao setlist, sendo a escolhida, “Revelations” e sobre a expectativa do show para o The Town em setembro:
“Porque estou indo para a América do Sul nesta viagem apenas para um show — porque o motivo é o 40º aniversário desde que pisei no Rock In Rio , e há um grande festival em São Paulo chamado The Town . Então é um festival enorme. Estou lá. Vou fazer o show [em 7 de setembro]. Então, vou tocar uma das que posso chamar de minhas músicas do Maiden, porque obviamente escrevi algumas delas completamente sozinho. Da da. As pessoas dizem: ‘Ei, quem escreveu a parte de guitarra de ‘Revelations’ ?’ Eu disse: ‘Você sabe a parte onde diz quem escreveu a música? Você viu o nome de mais alguém lá?’ Eles dizem: “Cara, eu não sabia que você tocava violão”. Enfim, eu costumava tocar violão com o MAIDEN por 10 segundos no palco, mas acho que os desgraçados nunca ligaram.”
Bruce também refletiu sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio de 1985:
“Então, eu estava no Rio e o som estava horrível. Fiquei tão irritado. Tirei a guitarra. Fiquei tão mal-humorado. Bati na minha cabeça, sangue frio escorrendo de um ferimento na cabeça, da guitarra, da borda da guitarra. Tudo isso foi exibido no telão. Então a plateia ficou tipo, ‘Meu Deus. Ele está sangrando pelo coração’. O empresário me pediu para apertar um pouco mais porque ficou ótimo nas câmeras. E aquela fotografia se tornou meio que lendária no Brasil. Então, vou fazer’Revelations’ no Brasil. E eu pensei: ‘Caramba, se vou ensaiar ‘Revelations’ para o Brasil, ah, droga, posso muito bem fazer nos EUA também’. Então, acho que seria bem legal. Não vamos tocá-la nesta próxima turnê, nesta próxima turnê do Maiden. E acho que, como é a minha música, se eu quiser fazer algumas pequenas alterações que talvez a tornem um pouco melhor, então, sim, é a minha música. Farei o que eu bem entender.”
Bruce Dickinson estará no The Town no dia 7 de setembro, ao lado de outros nomes como o Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e outros.