Ted Nugent diz que o Black Sabbath era “uma banda de blues”
Em um episódio de seu programa “Spirit Campfire”, Ted Nugent, voltou a falar sobre Ozzy Osbourne. Ele diz:
“No vento, Ozzy ainda está vivo. Algumas pessoas querem ficar chapadas, algumas pessoas precisam começar devagar, algumas pessoas acham que vão morrer um dia. Tenho uma notícia. Você nunca vai embora. Sabe quem nunca vai embora? Eddie Van Halen, Dusty Hill, Wayne Kramer e Ozzy Osbourne. E todos já partiram com carinho.”
Que momento emocionante para as pessoas que abraçaram, celebraram e sempre abraçarão e celebrarão a incrível trilha sonora do Black Sabbath e todas as coisas de Ozzy Osbourne. Agora, eu discordei — na verdade, eu não só discordava de grande parte do estilo de vida dele, como o condenava. Acho que ficar bêbado, chapado e ser estúpido é realmente um desrespeito à dádiva de Deus. E ele cometeu erros. Todos nós cometemos erros. Eu cometi dois. Enfim, o Ozzy cometeu alguns erros, então não vamos insistir nisso, porque eu criticava muito o programa de TV que zombava da condição dele, zombava da sua desleixo, zombava da sua desconexão, zombava do seu declínio mental devido às drogas e ao álcool. Mas sabe de uma coisa? Eu adorava o Ozzy Osbourne. O The Amboy Dukes abriu os shows do Black Sabbath em Detroit, Michigan, em 1971, 1972, eu acho. Amboy Dukes e Black Sabbath… Mas Ozzy Osbourne tinha uma força musical incrível.”
Sobre a música do Sabbath, Ted disse:
“Eles chamavam de heavy metal, mas basicamente era blues… Lembre-se, Ozzy sempre celebrou que ele era obcecado pelo espírito, a energia, a autoridade, a musicalidade dos Beatles. E você sabe de onde veio a autoridade musical dos Beatles? Howlin’ Wolf, Muddy Waters, Mose Allison, Lightnin’ Hopkins, Jimmy Reed, BB King , Albert King, Freddie King, finalmente Chuck Berry e Bo Diddley, e Little Richard e Jerry Lee Lewis e os Motown Funk Brothers, os artistas supremos da Motown . Ozzy sempre representou isso. Então, o Black Sabbath — Tony Iommi e Geezer Butler e… Não consigo lembrar, mas o nome do baterista. Mas de qualquer forma, nós abriamos para o Black Sabbath no Madison Square Gardens e Largo, Maryland. 18.000 pessoas. Aqui eles são grandes, shows gigantes. Long Island Coliseum. Foi muito divertido. E eu tentei conversar com o Ozzy . Como se eu precisasse de um lembrete de por que limpo e sóbrio é o único caminho a seguir. Seria legal conversar com esses caras, porque eu sei que a influência musical do Ozzy veio dos Stones , dos Beatles, dos Yardbirds, da Who e, antes do Led Zeppelin, dos Kinks, por causa de artistas negros americanos. Todos aqueles caras da invasão britânica foram inspirados por Chuck Berry , Bo Diddley , Little Richard e Jerry Lee Lewis …”
Então, Ozzy, obrigado. E a banda Black Sabbath, Tommy Clufetos , Tommy Aldridge, Zakk Wylde, Jake E. Lee, Brad Gillis e Randy Rhoads, obrigado por enriquecerem a vida do mundo, a vida de todos nós, com sua música incrível, porque era chamada de heavy metal, mas era basicamente um rhythm and blues mais pesado, denso e desgastante. E ele tinha um senso incrível e peculiar de melodia, fraseado e cadência que ele colheu e criou seu próprio estilo e seu próprio gênero. Heavy metal — ele era o Deus do heavy metal. Todas essas outras bandas — Metallica e Savatage; eu nem sei os nomes de algumas delas.
Então, vamos dedicar todo este primeiro segmento a Ozzy Osbourne. E não apenas à sua memória, mas ela nunca desaparecerá. Assim como Eddie Van Halen, sua música nunca desaparecerá.
Voltando ao Ozzy , ele era um bluesman. Sim, eles intensificaram a inspiração daqueles pais fundadores negros da música mais maravilhosa, estimulante, desafiadora, arrogante e divertida.
Então, à família Osbourne , nós amamos vocês. Rezamos por sua força. Sabemos que estes são tempos difíceis. É sempre traumático, sempre de partir o coração e emocional, e nos perdemos, ficamos perdidos, inseguros com cada respiração quando perdemos um ente querido. Principalmente, preciso dizer, isso se intensifica quando se trata de uma figura global tão influente e historicamente profunda como Ozzy Osbourne.”
Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos de idade no último dia 22 de julho.
O termo ¨Heavy Metal¨ nasceu nos anos 80, já li algo em que Ozzy e Davi Coverdale odiar o rótulo. Lembro que até Ozzy dizer que Sabbath era uma banda de ¨Hard Rock¨ e não Heavy Metal. Com o tempo tudo que tem riff marcante, algo parecido com Led Zeppelin, Judas e Sabbath foi rotulado pela a mídia de Heavy Metal. Abraços!
A maioria dessas bandas dos anos 70 foi influenciado pelo Blues, acredito!!!! Não existia o termo Heavy Metal ou algo parecido, talvez existia o termo ¨rock pesado¨…quem sabe????!!!!! Valeu!!!!