Guitarrista do Three Days Grace revela ter feito show tendo um ataque cardíaco
Em uma entrevista a Ultimate Guitar, Barry Stock, guitarrista do Three Days Grace, revelou ter feito um show em 2013 tendo um ataque cardíaco. Ele revelou:
“É, foi interessante. Estávamos fazendo um show, era 2013, e estávamos tocando como se fosse um festival na zona norte de Detroit. No meio do show, o Neil fez um solo de bateria. A música anterior era ‘Good Life’. E enquanto tocávamos ‘Good Life’, senti o que achei ser uma azia brutal, o que normalmente não sinto.
A música termina, eu saio, porque o Neil fez um solo de uns sete minutos na hora. E eu estava sentado ali, ligando para o meu assistente. E eu pensei: ‘Cara, você tem que vir aqui com o Tums, cara.’ Eu estava morrendo aqui, sem perceber que estava morrendo de verdade. E ele me deu uns oito Tums e mesmo assim a dor não passou.
Depois do solo, eu volto e estou em total negação. Nem estou pensando em coração, né? Pensei: ‘Sou muito jovem para essa merda’, né? Então, meu cérebro nem estava lá e eu continuei tocando e não estava indo bem, cara. Fiquei olhando para o repertório e pensando: ‘Ok, mais seis músicas, tudo bem, mais cinco músicas. Estou só na contagem regressiva, dando o meu melhor e seguindo em frente.’ Aí, depois do show, foi a mesma coisa, mas eu meio que aguentei um pouco. Tinha uns amigos lá e eu disse a eles: ‘Isso não é normal para mim, e eu realmente não me sinto bem. Vou para o ônibus e preciso me despedir.’
Finalmente, os caras me convenceram a ir. Eles disseram: ‘Você precisa mesmo ir para o hospital, cara, parece que você está tendo um ataque cardíaco’. Então eu fui, e, para minha sorte, o Beaumont, que é um hospital especializado em cardiologia, ficava a dois minutos de onde estávamos. As chances disso acontecer são absurdas. Se eu estivesse em qualquer outro lugar nos Estados Unidos, talvez não estivesse aqui.
Então, meu empresário me levou e eu entrei. Acho que, naquele momento, eu já tinha percebido que poderia estar tendo um ataque cardíaco. Avisei no balcão. Eles me trouxeram, fizeram o eletrocardiograma, tiraram minha camisa e fizeram tudo. Então, assim que o cara saiu, dois segundos depois, as cortinas se abriram, os médicos apareceram e eu estava voando pelo corredor. Então, eu pensei: ‘Acho que estou tendo um ataque cardíaco’, e eles responderam: ‘É, você definitivamente está tendo um ataque cardíaco, mas nós te ajudamos’, e foi tranquilo.”
Alguns médicos eram fãs e cuidaram de mim, então sim, aquele foi um momento interessante para mim.”
Após o incidente, Barry mudou seu estilo de vida, abandonando a bebida e cigarro.