Ozzy Osbourne está aberto para colaborar novamente com Tony Iommi, mas não como Black Sabbath
Uma das participações mais aguardadas em “Patient Nº 9“, último disco solo de Ozzy Osbourne, foi sem dúvidas a de Tony Iommi. A dupla trabalhando junta novamente, levantou a indagação nos fãs se poderia ser um novo caminho para talvez algum material novo do Black Sabbath, mas o vocalista em conversa ao Ozzy Speak, jogou um banho de água fria nos ouvintes. Ele comenta quando perguntado se isso poderia acontecer:
“Não, não mais Black Sabbath. Mas eu não diria não para fazer mais algo com Tony. Sabbath é uma música completamente diferente do que eu gosto agora.“
Ozzy continuou dizendo que trabalhar com Tony em “Degradation Rules” , uma de suas faixas colaborativas “foi ótimo“, e continua: “quero dizer, agora você não precisa se sentar em um quarto; você pode fazer isso por telefone. Essa faixa teria sido uma ótima faixa do BLACK SABBATH no álbum ’13’. Eu não estava realmente apaixonado por aquele álbum ’13’.”
Perguntado por Morrison se isso significa que o Sabbath definitivamente acabou, Ozzy disse: “Bem, é tipo, quantas vezes você quer fazer o mesmo… é o mesmo formato, sabe? Foi muito bem sucedido para um muitos anos, e as pessoas queriam nos ver. Eu fiz aquela turnê de despedida. E a única coisa que foi triste é que Bill Ward não estava lá. Mas eu falei com Bill desde então e está tudo certo. Eu trabalharia com qualquer um deles individualmente. Mas como BLACK SABBATH , acho que acabou. Nós não poderíamos realmente superar o que já fizemos.”
Em um episódio da série de documentários sobre o making of de “Patient Number 9”, Iommi foi questionado sobre a possibilidade de fazer mais músicas com seu colega de banda do SABBATH:
“Acho que temos um caminho diferente agora – temos mais relacionamentos nos últimos dois anos do que há muito tempo… porque nos tornamos mais livres agora. Não há a coisa do SABBATH que temos que fazer. Estamos em contato praticamente todas as semanas. … É apenas diferente agora de como era, e tem sido bom. Tem sido muito bom.“
Questionado sobre os ares do SABBATH na música que ele escreveu para o álbum, Tony disse: “Sim, definitivamente. Bem, eu não acho que poderia me livrar disso.”