Nita Strauss celebra 10 anos de sobriedade: “Não poderia pedir por uma vida melhor”

A guitarrista Nita Strauss, membro da banda de Alice Cooper, comemora hoje, 5 de setembro de 2025, o marco de uma década sem álcool. Em uma publicação no Instagram, ela compartilhou sua jornada com sinceridade:

Consegui.
Eu me lembro das primeiras semanas de sobriedade com esta ideia vaga de ‘vou ver se consigo chegar a 10 anos’. Na época, esse número parecia ABSURDO. Era como um milhão de bilhões de anos!! Eu pensei que só esperaria as coisas se acalmarem na minha vida e então tudo poderia voltar ao normal. Eu não tinha noção de todos os presentes que a sobriedade traria para minha vida e o quanto o novo normal seria melhor!

Ela continua refletindo sobre os desafios diários:

A sobriedade ainda não vem ‘facilmente’ para mim. Eu passo muito tempo sozinha em turnê e tenho fácil acesso a tudo que eu quiser no ônibus e nos camarins… De fato, liguei para a recepção do hotel esta semana e pedi que removessem as enormes quantidades de álcool do minibar, porque eu sabia que estaria aqui hoje, e mesmo depois de tanto tempo, ainda não quero ceder àquela vozinha que diz ‘você está sozinha no quarto, atingiu 10 anos, ninguém vai saber se você celebrar um pouquinho’.

Ela enfatiza o caráter contínuo dessa jornada:

É algo que você trabalha silenciosamente, todos os dias — em alguns dias nem passa pela sua cabeça e em outros é mais difícil. A sobriedade pode ser um caminho solitário, mas é importante saber que você não precisa caminhar sozinho quando não quer!!

Ela finaliza com uma nota positiva do dia presente:

“Comemorando aqui com um café gelado caminhando antes do ensaio. Não poderia pedir para minha vida ter acabado melhor.” 

Em uma postagem separada, Josh Villalta, marido e baterista de Nita, compartilhou seu orgulho e admiração pela trajetória de Nita:

DEZ ANOS!! Que marco. Este foi o primeiro grande desvio no nosso caminho, e a forma como estávamos vivendo simplesmente não funcionava. Então Nita disse algo que mudou tudo: ‘Eu nunca mais vou beber’. Ela já tinha tentado antes, mas desta vez ela prometeu que seria diferente. Ela fez essa escolha e sua vida se transformou quase que imediatamente. Foi como um foguete preso nas suas costas… ela simplesmente decolou.”

Ele acrescentou:

Abandonar algo que antes parecia ‘divertido’, algo que fazia parte tão grande da vida dela… escolher ‘nós’ em vez disso e permanecer fiel a essa decisão por 3 645 dias seguidos é nada menos que incrível. A qualquer momento ela poderia ter escorregado, mas em vez disso… permaneceu forte. Não foi uma decisão fácil de tomar e manter, mas sou muito grato que ela o fez. Eu sempre soube que aquela não era a pessoa que ela era e que ela não estava vivendo seu pleno potencial. Estou constantemente impressionado com sua determinação obstinada e sua capacidade de manter o que decide. E isso não passou despercebido, é sentido por pessoas ao redor do mundo que olham para ela em busca de esperança e inspiração. Ela não transformou apenas a própria vida, ajudou outras pessoas a fazerem a mesma escolha de abraçar a sobriedade. Ela é um farol de luz para muitos.

Ele conclui com palavras emocionadas:

“Obrigado por escolher a felicidade. Obrigado por escolher um caminho que tornou nossas vidas mais bonitas do que eu poderia jamais ter imaginado. Sou grato por você. Sou inspirado por você. E, sobretudo, estou tão incrivelmente orgulhoso de você. Por favor, vá mostrar um pouco de amor a ela hoje, ela merece e muito mais.”

Foto: André Tedim

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

2 thoughts on “Nita Strauss celebra 10 anos de sobriedade: “Não poderia pedir por uma vida melhor”

  • setembro 8, 2025 em 3:13 pm
    Permalink

    Nem sabia que ela era cachaceira, valeu!!!!

    Resposta
  • setembro 9, 2025 em 3:19 pm
    Permalink

    Cachaça é brava e causa danos a si e a família do aucoólatra. Meu pai já passou por isso e toda bebida alcóolica deve ser bebica com responsabilidade e sabedoria. Além de prejudicar a si, prejudica a todos que estão em sua volta. Abraços.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *