O que Chino Moreno acha sobre Deftones ser chamado de ‘Radiohead do metal’

O vocalista do Deftones, Chino Moreno, comentou sobre a comparação da banda com o Radiohead, conhecida como “Radiohead do metal“. Ele expressou que essa comparação lhe traz um sorriso e não o incomoda. Moreno também discutiu a abordagem da banda em relação à música e à classificação de gênero.

Em entrevista ao The Irish Times, Moreno compartilhou seus pensamentos sobre a comparação:

Isso me faz sorrir, e não me incomoda nem um pouco. Posso ver a correlação? É difícil para mim, porque sou um grande fã do Radiohead, e acho que eles são uma das bandas mais incríveis da nossa geração. Então, é lisonjeiro, sim, ser comparado a uma banda tão grande quanto eles. Nós achamos que somos? Não necessariamente.

Ele também explicou a filosofia do Deftones em relação aos gêneros musicais e tendências:

Não acho que já tentamos nos encaixar em qualquer gênero ou tendência que tenha surgido e desaparecido desde o início do nosso grupo, e por causa disso nossa música não se encaixa em nenhuma área ou tempo específico. Deixamos a música e as canções transcendê-los, porque sempre seguimos nossos instintos e fizemos as canções que gostávamos de fazer na época.”

Moreno também discutiu a abordagem dinâmica da banda na composição e seu novo álbum:

Mesmo com o novo álbum, é a maneira como abordamos a música que o torna diferente dinamicamente. Muitos dos meus grupos favoritos têm essa vitalidade dentro da música. Raramente faço uma playlist que seja ou mesmo ou toda uma coisa. Adoro mudanças de emoção que se complementam. Ter essas dinâmicas dentro da nossa música, dentro de um álbum, dentro de uma canção – esse alívio, esse empurrão e puxão – ajuda a manter as coisas interessantes para o ouvinte e também para nós.

O Deftones lançou recentemente seu mais novo disco, “private music” e a resenha você confere aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *