David Draiman pede que artistas parem de usar a música para criar divisão: “Precisa parar agora”

Durante a cerimônia de entrada do Disturbed no Illinois Rock And Roll Hall Of Fame, que ocorreu em 14 de setembro no Rialto Square Theatre em Joliet, Illinois, o vocalista David Draiman fez um discurso forte sobre o papel da música em unir as pessoas. Segundo ele, há uma tendência alarmante de músicos que usam sua influência para dividir ao invés de aproximar os ouvintes.

Draiman afirmou:

“Quero deixar uma coisa: a música é um dos elementos mais puros e um dos mais poderosos, mais ligantes e unificadores neste mundo. E estamos vivendo um momento em que precisamos dessa união mais do que nunca.” 

Ele criticou quem, em seu ponto de vista, abusa do privilégio de estar no palco:

“Acho que há muitas pessoas abusando do privilégio que receberam e abusando da sua posição no palco. E em vez de unir as pessoas, elas estão afastando-as. E isso precisa parar. E precisa parar agora.”

O frontman também destacou o poder que a música tem de transcender diferenças de origem, crença ou identidade:

“Muitas pessoas se beneficiam da divisão. Muitas pessoas fomentam o ódio. A música traz pessoas juntas, de todos os percursos da vida, todas as cores de pele, independente de acreditar ou não, de como você se identifica, nada disso importa porque quando todos estão cantando as mesmas palavras para a mesma música, aquilo significa tanto para você quanto para a pessoa ao seu lado. Todo o barulho do mundo exterior deixa de importar.” 

Draiman concluiu reafirmando que a missão do Disturbed sempre foi inspirar superação, empoderamento e encorajar quem ouvir suas músicas a sair de momentos difíceis mais forte. Ele prometeu continuar fazendo isso enquanto a banda for apoiada pelos fãs.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *