Cannibal Corpse: 32 anos de “Tomb of the Mutilated”

Há 32 anos, em 22 de setembro de 1992, o Cannibal Corpse lançava “Tomb of the Mutilated“,  o seu terceiro álbum. O aniversariante do dia  mostrava que o quinteto de Buffalo radicado em Tampa, estava se fincando como um dos pilares, senão o maior deles, do Death Metal, é assunto do nosso bate-papo desta segunda-feira.

O álbum tem o marco se ser o último a contar com a formação original do Cannibal Corpse, visto que o guitarrista Bob Rusay foi demitido logo depois do lançamento do disco e com isso, ele acabou também abandonando a carreira de músico.

Neste play, a banda teve a audácia de produzir a capa mais brutal dentre todas. A imagem original tem dois zumbis, um praticando sexo oral no outro. Por conta disso, a capa, só para variar, teve de ser trocada em diversos países. Na Alemanha, não só a capa, mas a própria banda foi banida, por conta também do conteúdo lírico.

Falando nas letras, quem conhece o Cannibal Corpse já sabe o que esperar: letras violentas, que tratam de temas como estupro, necrofilia, assassinatos, resumindo, um filme de terror em formato musical. A música “Entrails Ripped From a Virgin’s Cunt” fala sobre dois irmãos que cumpriam prisao perpétua. Chris Barnes conta sobre a inspiração para a letra:

“Eles capturaram uma garota, e o irmão, que tinha problemas mentais, foi convencido a colocar um cabide em sua vagina para retirar seus intestinos”.

O Cannibal Corpse passou a se tornar mais conhecido do grande público muito em razão deste álbum, pois a faixa de abertura, “Hammer Smashed Face“, aparece sendo tocada por eles próprios, no filme Ace Ventura, estrelado por Jim Carrey. Caso você tenha menos que 35 anos e não tenha visto esse filme, a gente te mostra abaixo o vídeo com a hilária cena do detetive de animais entrando no show. Confira.

Todos se reuniram no famoso “Morrisound Studios”, em Tampa, mais uma vez na companhia do velho Scott Burns na produção. As sessões de gravação duraram entre os dias 1 e 15 de junho daquele ano de 1992, quando de lá saíram com este petardo, lançado pela Metal Blade, primeira e única gravadora da banda.

Nosso homenageado tem 9 petardos e duração de álbum de Punk Rock, mas a brutalidade do Death Metal aqui é bem explícita. Além da já citada música “Hammer Smashed Face“, que é o grande hit da banda e obrigatória nos shows, temos clássicos como “I Cum Blood“, “Addicted to Vaginal Skin“, “Necropediphile“, “Post Mortal Ejaculation“, “The Cryptic Stench” e “Beyond the Cemetery“, que fazem dele um dos álbuns mais respeitados de toda a discografia do Cannibal Corpse.

Duas curiosidades: a música “I Cum Blood” está presente no jogo “GTA IV”, lançado em 2006 para X-box 360 e PlayStation 3. Outra curiosidade diz respeito à voz da introdução em “Addicted to Vaginal Skin“, que durante algum tempo suspeitou-se de que era atribuída a Arthur Shawcross, quando ele teria confessado seus crimes e teria sido gravada em cassete, mas na verdade ela pertence a outro serial killer: Arthur Shawcross, um maníaco que já morreu, enquanto cumpria prisão perpétua. Alguns de seus crimes consistiam em cortar e comer as vulvas de suas vítimas.

Tomb of the Mutilated” é respeitado na cena Death Metal e considerado por muitos fãs como sendo o melhor da carreira do Cannibal Corpse. Em 2005, ele foi incluído na posição 278 do livro “500 Maiores Álbuns de Rock e Metal“, editado pela revista Rock Hard.

E hoje é dia de celebrar esse disco lindo, e também desejar uma longa vida a esse quinteto, que com certeza é um dos pilares deste estilo brutal e extremo, o qual conhecemos como Death Metal. Felizmente eles seguem na ativa, com o guitarrista Brandon Ellis ocupando momentaneamente a vaga de Rob Barrett. Já está na hora de a banda lançar o sucessor do ótimo “Chaos Horrific“.

Tomb of Mutilated – Cannibal Corpse
Data de lançamento – 22/09/1992
Gravadora – Metal Blade

Faixas:
01 – Hammer Smashed Face
02 – I Cum Blood
03 – Addicted to Vaginal Skin
04 – Split Wide Open
05 – Necropedophile
06 – The Cryptic Stench
07 – Entrails Ripped From a Virgin’s Cunt
08 – Post Mortal Ejaculation
09 – Beyond the Cemetery

Formação:
Chris Barnes – vocal
Jack Owen – guitarra
Bob Rusay – guitarra
Alex Webster – baixo
Paul Mazurkiewicz – bateria

Flávio Farias

Fã de Rock desde a infância, cresceu escutando Rock nacional nos anos 1980, depois passou pelo Grunge e Punk Rock na adolescência até descobrir o Heavy Metal já na idade adulta e mergulhar de cabeça na invenção de Tony Iommi. Escreve para sites de Rock desde o ano de 2018 e desde então coleciona uma série de experiências inenarráveis.

One thought on “Cannibal Corpse: 32 anos de “Tomb of the Mutilated”

  • setembro 22, 2025 em 9:23 pm
    Permalink

    Uma verdadeira Obra de Arte esse disco é!!!! Lembro que naquela época o filme do Ace Ventura passava muito na tv aberta, prinicipalmente no SBT…não tenho certeza que lá também estava passando o desenho animado, lembro!!!! Lembro até de um ¨meme¨, que alguns amigos meus foram lá no cinema só para ver a cena do Cannibal Corpse e depois foram embora e não viram o restante do filme, as pessoas acharam estranho já que eles sacudiram a cabeça no estilo Jason Newsted(Black Album) como se fosse um show, engraçado isso!!!! Bons tempos de antigamente, valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *