Phil Demmel diz o que sente falta de quando estava no Machine Head
Phil Demmel, ex-guitarrista do Machine Head, refletiu recentemente sobre sua saída da banda e revelou algumas das coisas das quais sente falta do período em que esteve no grupo. Em entrevista ao podcast The Candid Mic With Fran Strine, Demmel falou abertamente sobre os bons momentos vividos, mas também sobre o contexto que levou à sua partida.
Ele comentou:
“Senti saudade de viajar na classe executiva em todos os voos. (Risadas) Quer dizer, ainda viajo de executiva, mas nem toda vez que eu vou a algum lugar. Viajar com aquela banda era luxo nos últimos tempos. E isso é o que sinto falta. Sinto falta de tocar com aqueles caras. Eu adorava tocar e compor música com o Robb e o Dave (McClain) e o Adam (Duce) e o Jared (MacEachern, baixista atual). São músicos incríveis, e escrevemos umas coisas sensacionais, cara. Sinto falta de quando estava bom. E foi muito bom. Viajávamos bem juntos. Havia essa dualidade. E depois deixou de haver. Mas sinto falta das coisas boas, porque foi realmente bom. Não foi tudo ruim.”
Sobre manter contato com seus ex-colegas, Demmel admitiu:
“Hum, não muito. Não muito. Fazia bastante tempo que não falava, e acabei me esbarrando com ele em alguns festivais no ano passado, e acho que estamos num ponto em que está civilizado. E aqui estamos. Então precisamos deixar isso pra trás. Estou tentando seguir em frente.”
Demmel deixou o Machine Head oficialmente no final da turnê norte-americana de 2018. Ele esteve na banda por cerca de 16 anos, participando de álbuns como The Blackening, Unto the Locust e Bloodstone & Diamonds.