Mike Portnoy está mais para Lars Ulrich do que Neil Peart e explica porque
O renomado baterista Mike Portnoy, conhecido principalmente por seu trabalho com Dream Theater, falou abertamente sobre a influência de Neil Peart — lendário baterista do Rush — e destacou uma diferença essencial entre suas abordagens musicais, em entrevista ao portal Ultimate Guitar.
Apesar de reconhecer que Peart foi “um dos meus maiores heróis” e que o Rush teve enorme impacto sobre ele, Portnoy sublinhou que “somos muito, muito diferentes”, especialmente em como abordam a consistência ao vivo e o espírito de improvisação.
Ele explicou:
“As coisas que peguei do Neil foram o kit enorme, gigante… e a forma musical com que ele construía suas partes de bateria, como se desenvolviam de seção para seção. Mas… como mencionei, somos muito diferentes.
Neil era muito, muito metódico em termos de sempre tocar suas partes da bateria da mesma forma todas as noites. Ele era ótimo nisso. Eu sou péssimo nisso. Preciso estar no momento, e apenas tocar. Então trago um tipo mais solto, estilo Lars [Ulrich] ao meu tocar… Estou em algum lugar entre Lars e Neil, para melhor ou para pior.”

Cada um com seu estilo e técnica, não existe o melhor baterista e nem perfeição…existe mesmo é diferente e ótimos bateristas por aí!!!! No anonimato também exite e estão sempre aparecendo… e ninguém sabe ou dão oportunidade!!!! Valeu!!!!