Dave Mustaine fala sobre o tempo que vai durar a tour de despedida do Megadeth
Em entrevista recente à revista britânica Kerrang!, Dave Mustaine, líder do Megadeth, falou sobre a aguardada turnê de despedida da banda, intitulada “This Was Our Life”. A série de shows, que começará oficialmente em 2026, marcará o encerramento de mais de 40 anos de trajetória de uma das formações mais influentes do metal mundial.
“Estamos falando facilmente de mais três a cinco anos de turnê”, revelou Mustaine. “E se formos fazer isso por tanto tempo, então, caramba, vou estar pensando no meu aniversário”, brincou o músico, lembrando que completará 70 anos em 2031.
Superação e consciência sobre o tempo
Ao longo da conversa, o vocalista e guitarrista refletiu sobre sua trajetória de superação. Mustaine venceu o vício em drogas e álcool e também um câncer de garganta, que o afastou temporariamente dos palcos. “Não estou preocupado com longevidade e coisas do tipo, e em ser um daqueles caras que podem tocar até os 80 anos”, afirmou.
Ele completou com uma observação realista: “Tenho que lembrar que as pessoas vivem e morrem. E preciso cuidar bem de mim mesmo.”
Um retorno simbólico às origens
Durante a entrevista, Mustaine também comentou uma decisão que promete causar grande repercussão entre os fãs de metal: o Megadeth gravou uma versão de “Ride The Lightning”, clássico do Metallica, como faixa bônus do próximo álbum autointitulado — o último da carreira da banda.
Segundo o músico, o gesto é uma forma de “fechar o ciclo” e prestar respeito ao ponto de partida de sua jornada musical:
“Se você vai fazer um cover, tem que fazer pelo menos tão bem quanto, se não melhor”, declarou Mustaine.
Questionado se considera essa versão um “cover”, ele foi direto:
“Não. Porque eu também escrevi a música. Acho que outras pessoas diriam isso, mas se você está me perguntando, eu não acho que seja um cover.”
Homenagem fiel e potente
Mustaine revelou ainda que mostrou a nova versão de “Ride The Lightning” a alguns fãs próximos e especialistas.
“Quando terminamos, tocamos para algumas pessoas, e muitas pessoas que conhecemos são fãs da banda e da música, então eles sabiam o que estavam ouvindo, A vs. B”, explicou ele.
“O consenso foi praticamente o mesmo — que fizemos uma homenagem adequada. Acho que fizemos pelo menos tão bem quanto — é um pouco mais rápido.”
Último álbum e o fim de uma era
O novo disco autointitulado do Megadeth será lançado em 23 de janeiro de 2026, pelo selo Tradecraft, em parceria com o novo BLKIIBLK, da Frontiers Label Group. O álbum será o sucessor de “The Sick, The Dying… And The Dead!” (2022) e marcará o encerramento de uma das histórias mais duradouras do thrash metal.

Acredito que o ideal seria fazer menos shows e albuns. Megadeth, Metallica e Iron Maiden não precisam fazer mais albuns, hoje em dia é tudo nuvem. A geração atual não coleciona CD, pensam apenas em Xbox e Champions League. Os clássicos é que mandam sob os shows, aprendam com Guns, lançar cd novo pra quê???? se a galera quer ouvir sempre November Rain. Abraços
Valeu!!!!