Jason David Frank, o Tommy dos Power Rangers, fala dos anos 90, a música pesada e cita Korn e SOAD
No último domingo (20), o mundo recebeu a triste notícia da morte de Jason David Frank, o eterno Tommy Oliver, o Ranger verde e branco dos Power Rangers originais.
Em uma entrevista a Metal Hammer em 2017, Jason falou um pouco sobre os anos 90 e o amor pela música pesada e o rap. Ele disse, quando perguntado:
Por que você acha que os anos 90 foram uma época única para a música e a mídia?
“Você teve que trabalhar duro para mostrar quem você era. Olhe para o Nirvana: eles tiveram que abrir caminho na cena grunge, os gangster rappers tiveram que trabalhar com a mídia e, às vezes, a mídia não alcançava algo até uma semana depois! Quentin Tarantino estava fazendo o mesmo, comprando seus roteiros. Era mais difícil transmitir sua mensagem. Lembro-me de assistir System Of A Down nos anos 90, quando eles estavam tentando construir a carreira, indo para o The Roxy e distribuindo fitas! O mesmo vale para os caras do Korn também. Também conhecemos alguns dos rappers da época; eu e meu amigo Dave [Yost], que interpretou o Ranger Azul, conhecemos os caras do Outkast e eles nos deram sua pequena fita cassete! As pessoas estavam fazendo isso à moda antiga: por meio de trabalho duro e agitação.”
Então, que música você ouvia naquela época?
“Eu e meu irmão gostávamos da mesma coisa, mas ele foi um pouco mais longe no metal e eu fui um pouco mais no rap. Eu amei a controvérsia de ambas as cenas. Então tocávamos Ozzy Osbourne , Beastie Boys, Nirvana… Eu curtia muito 2-Pac e NWA, e meu irmão curtia Twisted Sister e todas as bandas de heavy metal. É uma loucura, porque agora vejo esses caras na Comic-Con o tempo todo!”
Houve algum momento que se destacou como o mais insano dessa época?
“Fomos para o Havaí no início, e eu fiquei tipo, ‘Os Beatles estão aqui ou algo assim?’ Porque havia, tipo, 5.000 crianças lá esperando para falar conosco e nos fazer autografar coisas. É mais ou menos o mesmo para mim agora na Comic-Con… exceto que as crianças são muito maiores!”
Resuma os anos 90 em três palavras.
“Três? Eu só preciso de duas: totalmente radical.”
Jason não é o primeiro membro da equipe original dos Power Rangers a falecer. Em 2001, a atriz Thuy Trang, intérprete da primeira ranger amarela, morreu aos 27 anos, após o carro onde estava de carona capotou e ela foi arremessada para fora do veículo, vindo a falecer durante o trajeto para o hospital, vítima de hemorragia interna. A época, Frank não pôde comparecer à cerimônia de cremação pois seu irmão mais velho, havia falecido no mesmo dia.
Os primórdios da série Power Rangers marcaram muito, bons tempos aqueles!!!! Tommy foi o cara, valeu!!!!