Kreator lança novo single ‘Satanic Anarchy’

Hoje, os titãs do metal Kreator lançaram ‘Satanic Anarchy’ – um novo single de seu muito aguardado décimo sexto álbum completo, Krushers Of The World, que será lançado em 16 de janeiro de 2026 pela Nuclear Blast Records.

A canção carrega todas as características do melhor material do KREATOR das últimas décadas – riffs de thrash acelerados, um refrão cativante e hino, e um solo de guitarra magistral – tudo embalado em três minutos e meio.

Após prestar homenagem ao clássico cult de horror de Dario Argento, Suspiria, com seu último single ‘Tränenpalast‘ e seu videoclipe correspondente, o KREATOR prova ainda mais sua afinidade com o gênero de terror ao referenciar outro filme clássico no videoclipe de ‘Satanic Anarchy’. Lançado 10 anos após SuspiriaHellraiser (1987) de Clive Barker é conhecido por ser igualmente influente e inovador para o horror moderno, combinando suspense psicológico intenso com violência gráfica.

Mille Petrozza comentou: “Hordas! Espero que gostem do nosso novo videoclipe para a música SATANIC ANARCHY do nosso novo álbum KRUSHERS OF THE WORLD. A letra fala sobre uma revolta divina da mente: quebrar o feitiço da obediência, permanecer unidos contra a tirania e incendiar mudanças onde o medo uma vez reinou. A parte narrativa do vídeo nos leva de volta à obra-prima cinematográfica ‘Hellraiser’ do grande Clive Barker. Isso não é um remake ou uma sequência—é um eco. Uma homenagem à imaginação crua do horror dos anos 80, onde prazer, dor e caos compartilhavam a mesma chave. Aproveitem!”

PRÉ-VENDA/PRÉ-SALVE KRUSHERS OF THE WORLD:
https://kreator.bfan.link/krushers-of-the-world

OUÇA O SINGLE “SATANIC ANARCHY”:
https://kreator.bfan.link/sasg

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “SATANIC ANARCHY”:

SOBRE O KREATOR:

Quando a primeira encarnação do KREATOR se formou sob a influência do Kiss e Judas Priest no início dos anos 80, nada do que vemos hoje era imaginável. Para jovens adultos, Essen, então uma cidade com mais de 600 mil habitantes na região do Ruhr, era um lugar sombrio. As taxas de desemprego disparavam, as casas estavam enegrecidas pela fumaça de fábricas e minas de carvão, e para alguns, o abuso de álcool e drogas era a única rota de fuga desse cenário desolador e pós-industrializado.

Enquanto Birmingham gerou o Black Sabbath e indubitavelmente se tornou o berço legítimo do heavy metal, as bandas associadas à New Wave Of British Heavy Metal como Iron Maiden, Venom e Saxon impulsionaram o gênero com uma atitude de luta de rua, artistas americanos como Metallica, Exodus, Slayer, e os suecos Bathory intensificaram ainda mais o estilo, e juntos criaram uma mistura perigosa que o KREATOR bebeu aos galões. Para os membros fundadores remanescentes de hoje, Mille e o baterista Jürgen “Ventor” Reil, a música era a saída desses ambientes terríveis, e proporcionava uma válvula de escape para a frustração e o desprezo que fervilhavam em suas entranhas. E o KREATOR se entregou completamente. Ingênuos, caóticos, mas absolutamente determinados.

E eles deixaram sua própria marca na história do heavy metal, radicalizando o thrash e inspirando legiões de músicos incluindo Arch Enemy, Cannibal Corpse, Behemoth e Ghost, com Papa Emeritus se juntando a uma performance televisiva de “Satan Is Real” em 2017.

Seu mais novo álbum de estúdio, Krushers Of The World, mostra uma banda que não perdeu nada de sua mordacidade, começando com a agressão raivosa de “Seven Serpents”. Também aborda o amor de Petrozza por filmes de terror ao prestar homenagem ao Suspiria de Dario Argento em “Tränenpalast”, com a coach vocal de metal extremo Britta Görtz (Hiraes) adicionando seu próprio tom cruel sobre melodias sombrias, mas cativantes. E claro, você terá doses generosas de pura agressão thrash também! “Barbarian”, “Deathscream” ou “Psychotic Imperator” entregam sua dose de riffs impiedosos, solos majestosos de Sami Yli-Sirniö e algumas das partes mais rápidas de Ventor de todos os tempos. Está procurando por seções poderosas de andamento médio que permitem ao baixista Frédéric Leclercq brilhar? Então o groove monumental da faixa-título e o refrão impressionante de “Satanic Anarchy” te atenderão. Finalizado por uma produção triunfante e – sem trocadilho – esmagadora cortesia de Jens Bogren no Fascination Street Studios, que trabalhou anteriormente com o grupo em Phantom Antichrist (2012) e Gods Of Violence (2017), o KREATOR retorna em forma perfeita.

Uma novidade em Krushers Of The World é imediatamente óbvia ao olhar para sua capa. Com Zbigniew Bielak, renomado por seu trabalho para o Ghost, a arte e design oferecem uma reviravolta interessante na história do KREATOR. Transformando marcas visuais clássicas que fãs dedicados reconhecerão de Coma Of Souls (1990), Out of the Dark… into the Light (1988) e Pleasure To Kill (a fonte!), em uma tapeçaria altamente detalhada ornamentada com simbolismo oculto, Bielak criou uma peça excepcional prestando homenagem a uma banda que ele ama desde a adolescência, mas com um toque ousado e único. A capa de Krushers Of The World recompensa todos dispostos a analisar o grandioso design da capa.

Em essência, Krushers Of The World não é, claro, um retorno ao passado do KREATOR, é furioso, de som massivo e criativo por direito próprio, dotado de uma qualidade de composição aprimorada ao longo dos anos. Exibe uma banda que conquistou seu lugar entre os gigantes do gênero, e desenvolveu sua raiva juvenil em uma criatura profissional, internacionalmente bem-sucedida, mas não menos intimidante. Krushers Of The World sublinha o fato de que, alimentado pelo olhar reflexivo sobre seu próprio legado despertado pelo filme Hate & Hope de 2025, o KREATOR hoje parece mais consciente de seus primeiros dias enquanto simultaneamente progride sem compromissos, imparável em sua busca por novos reinos para conquistar e novos mundos para esmagar.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

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