Dave Mustaine diz que última conversa com James Hetfield não terminou bem
Dave Mustaine conversou com a Classic Rock, onde ele falou sobre a gravação do Metallica, “No Life ‘Til Leather”, gravada originalmente em 1982 e planejada para ser relançada, o registro nunca viu a luz do dia.
O registro chegou a ser lançado no Record Store Day em abril de 2015 e ficou disponível exclusivamente em lojas de discos independentes, mas teve a promessa de que ganharia uma versão mais trabalhada e expandida, mostrando a gravação completa. A fita trazia uma apresentação cuja formação da banda incluía Lars Ulrich, James Hetfield, Dave Mustaine e o baixista Ron McGovney. Quem pagou pelos registros na época foi Kenny Kane, o dono da gravadora High Velocity , com o objetivo de lançá-las como um EP em 1982.
Sobre a versão completa da fita, Mustaine não tem esperanças de que a versão completa seja lançada em algum momento. Ele diz:
“Eu compus toda a música de ‘Phantom Lord’ , toda a música de ‘Metal Militia’, toda a música de ‘Jump In The Fire’ e ‘The Mechanix’ “, disse Mustaine à Classic Rock. “E escrevi as letras de ‘Jump In The Fire’ e ‘The Mechanix’. Então, façam as contas: se eu compus a música e James escreveu a letra, o crédito seria 50% meu e 50% do James . Bem, não foi isso que aconteceu quando eu saí. James e Lars decidiram que dariam a Lars uma porcentagem das músicas em que ele não havia composto nada, e isso aconteceu com todas as quatro músicas.
Isso foi um ponto de discórdia para mim dali em diante com o Metallica em qualquer projeto, porque, sabe, simplesmente não era justo”, continuou Dave . “Vocês têm mais dinheiro que Deus, por que têm que pegar o meu dinheiro?”
- Leia também: Resenha: Megadeth – “Megadeth” (2026)
E acrescentou:
“Então o James me ligou e disse: ‘Ei, cara, a gente quer lançar esse negócio de ‘No Life ‘Til Leather’ e quer resolver toda essa questão da publicação, mas, sabe, a gente não lembra direito o que aconteceu’. E eu disse: ‘Bom, porque eu lembro sim. Eu lembro do que aconteceu e posso ajudar com isso’. Aí a conversa mudou de rumo. O James disse: ‘Bom, não é assim que a gente lembra’. E eu respondi: ‘Bom, James , sinceramente, tem três maneiras de ver isso: a sua, a minha e a verdade, que é uma combinação das duas’. E a conversa acabou aí. Ele se ofendeu, a gente desligou e eu não me lembro de ter falado com ele desde então.”
O Megadeth retorna ao Brasil este ano com a sua turnê de despedida para um show único em São Paulo. A apresentação acontecerá no dia 2 de maio, no Espaço Unimed e mais detalhes você encontra aqui.

Infelizmente esse briga nunca vai acabar, ainda mais quando tem dinheiro na conversa!!!! Valeu!!!