Dee Snider revela problemas de saúde e busca por medicina alternativa
Dee Snider, o lendário vocalista do Twisted Sister, revelou em recente entrevista, sofrer com diversos problemas de saúde.
Em uma aparição no podcast Acid For Squares, apresentado pelo filho do cantor, Cody Blue Snider, Dee revelou enfrentar uma série de problemas de saúde, mesmo mantendo um estilo de vida saudável e longe do álcool e das drogas e ainda assim, lidar com condições como artrite e cardiológicos. Ele diz conforme transcrito pelo Confere Rock:
“Nos últimos meses — ou melhor, neste último ano —, eu passei por algumas experiências diferentes. Tive alguns problemas de saúde. Eu tenho artrite nos ombros, artrite degenerativa. Fiz uma prótese de quadril por causa do desgaste excessivo das articulações, fruto da minha profissão, de exigir demais do corpo. Além disso, eu também tenho hipertensão, pressão alta. E eu não sou uma pessoa que simplesmente aceita as coisas passivamente. Existem situações que você precisa aceitar — quando uma parte do corpo se desgasta e precisa ser substituída, isso é meio indiscutível. É quando você já passou do ponto sem retorno.”
Dee então revela estar enfrentando também uma condição no coração, devido a estresse:
Mas, no caso do coração, isso está ligado ao estresse acumulado ao longo do tempo. Enquanto trabalho com médicos e tomo alguns remédios para baixar a pressão arterial, quando eu analiso a situação, penso que talvez exista algo que possa ser feito para reduzir esse estresse. Se eu conseguisse diminuir um pouco o ritmo, talvez pudesse ajudar meu coração a se recuperar.
Precisa ser assim, porque a ideia de usar remédios pelo resto da vida — independentemente de quão comprovados ou seguros eles sejam — me incomoda. Eu vivi uma vida livre de drogas, uma vida saudável. Então, a ideia de ficar acorrentado a um frasco de comprimidos pelo resto da minha vida é algo que realmente me perturba.
Dee Snider então fala sobre ter recorrido a medicina alternativa para buscar outra forma de curar os problemas com que vem lidando:
E, se existir uma alternativa, se houver uma saída para isso, e se os cogumelos forem uma possibilidade que possa ajudar nessa situação, eu sou 100% a favor de tentar. Uma vez me sugeriram que cogumelos poderiam ajudar, e eu disse que estaria disposto a fazer isso.
A discussão então foi: “Como isso funciona? É algo em grupo? É algo em família?” Eu imaginei que seria natural que minha família me acompanhasse e me guiasse nesse processo. E eu me senti seguro e protegido naquele ambiente. Eles também se sentiram à vontade.
Para ser honesto, eu tenho um coração endurecido. Um coração muito duro. Eu vivi uma vida muito difícil, mas também muito bem-sucedida, uma vida abençoada — não me entenda mal. Mas, enquanto crescia, eu precisei me proteger emocionalmente para alcançar meus objetivos. Como resultado, isso tornou muito difícil para mim acessar muitas coisas emocionalmente, criou uma resistência a muitas experiências.
Minha família sentiu que talvez eles não fossem as pessoas ideais para conduzir isso comigo. E, felizmente, nossos caminhos se cruzaram com o de RZ — que é um xamã experiente e renomado, especializado em trabalhar com cogumelos e em conduzir pessoas nessas jornadas.”
O filho de Dee, Cody, então fala que apesar do coração do pai ter mostrado alguns níveis de melhora, ele não está completamente curado após passar pela sessão do chá de cogumelos:
Dizem que os psicodélicos não vão te curar; eles vão te mostrar o caminho, e você vai se curar sozinho. É uma frase que as pessoas gostam de usar.
A comunidade médica está repleta de medicamentos, mas, bem, se a medicina vegetal te curou, por que continuar voltando? Porque é um caminho. É um processo. A cura tem camadas e dimensões. Eu adorei quando o Kai disse: “Se você não tem conflito, está fazendo algo errado”. O conflito é a ferramenta que ajuda a cultivar a sua alma nesse jogo da vida.
Cada vez que você cura algo ou trabalha uma questão, você vai mais fundo e mais fundo. Surgem novas lições, novas camadas. Meu pai fez os exames do coração, e os níveis ainda estavam um pouco alterados. Não estava completamente curado, e o coração dele também não estava totalmente curado. Mas ele começou a meditar. E, quando ele medita, o coração dele se cura. Os níveis baixam.
É por isso que nosso grande amigo e professor Kai gosta de dizer que esse é um caminho triplo: medicina vegetal, meditação e terapia. Caso contrário, vira apenas masturbação espiritual.
Meu pai está seguindo o caminho dele. Ele superou o medo, superou o estigma e recebeu uma ferramenta, além de uma experiência, para curar o próprio coração e se curar por conta própria. É isso que ele está fazendo agora. Não importa o quão longe ele caminhe — o caminho depende dele. Ninguém pode curá-lo. Ele só pode se curar. Mas ele já começou essa jornada, e nós não poderíamos estar mais orgulhosos.
Recentemente, a saúde de Dee Snider foi alvo de algumas especulações que segundo alguns, o Twisted Sister estaria cancelando a sua turnê comemorativa, incluindo a passagem pelo Brasil como headliner do Bangers Open Air deste ano. Até o momento, NADA FOI CONFIRMADO, e são boatos. A produção do festival prometeu fazer um comunicado ainda esta semana sobre o caso.
