Pete Sandoval revela diagnóstico de autismo aos 61 anos
O baterista Pete Sandoval, ex-integrante do Morbid Angel e atualmente trabalhando com o Terrorizer, revelou ter sido recentemente diagnosticado com autismo, aos 61 anos.
Na quinta-feira, em seu Instagram, ele escreveu:
“Após muitos anos de confusão e diagnósticos errados, finalmente recebi o diagnóstico correto de autismo (Nível 1) pelo módulo 4 do ADOS-2 (e alguns outros testes). Isso faz parte de quem eu sou desde a infância, embora por muito tempo eu não tivesse as palavras ou a compreensão para descrever.”
“Ao longo dos anos, isso afetou a forma como me comunico, como processo o som e como interajo com as pessoas — às vezes de maneiras que podem ter parecido confusas, distantes ou mal compreendidas. Nunca se tratou de não me importar, não ouvir ou não querer me conectar.”
“Agora, aos 61 anos, ter clareza me trouxe muita paz. Explica muita coisa — e me permitiu me entender melhor em vez de lutar contra isso.”
“Ainda estou aqui, ainda tocando, ainda criando, ainda grato — depois da cirurgia nas costas, depois dos desafios da vida e agora com uma melhor compreensão da minha própria mente.”
“Se compartilhar isso ajudar pelo menos uma pessoa a se sentir menos sozinha ou mais paciente consigo mesma ou com os outros, então vale a pena.”
“Obrigado pelo carinho e apoio ao longo dos anos.”
Pete também mantém o I Am Morbid, que conta com David Vincent, também ex-membro do Morbid Angel, além de Richie Brown e Bill Hudson, tocando material da banda feito até o ano de 1995.
Sandoval usou o teste de ADOS-2, o mais eficiente e indicado no mundo todo para o diagnóstico do autismo em pessoas.
