Charlie Benante fala sobre shows do Pantera na América do Sul e setlist das apresentações
Nesta terça (6), Charlie Benante refletiu sobre o concerto de estreia do retorno do Pantera, no festival Hell & Heaven durante uma aparição no “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM. Ele disse:
“Basicamente, chegamos lá e há uma grande cortina kabuki na nossa frente e nós quatro lá em cima. O momento em que estávamos apertando as mãos. Estávamos tão animados. E então eu olhei para Rex e eu olhei para Zakk, e nós quatro tínhamos essa conexão. E antes que eu percebesse – boom – nós estávamos tocando ‘A New Nível’. E foi a partir desse ponto. E eu estava olhando para o setlist, e vi a próxima música chegando, e fiquei animado com essa música. E então aquela música terminava, e eu olhava para baixo e pensava, ‘Oh, eu amo essa música pra caralho. Sim!’ Foi assim a noite toda para mim – apenas ficando super empolgado com a próxima música e o que estava por vir. Então eu me diverti.”
Uma coisa que eu falei com esses caras meses atrás, eu disse, ‘Cara, vamos apenas tentar estar no momento e apenas aproveitá-lo.’ E foi isso que todos nós fizemos – nós meio que gostamos.“
Falando sobre como ele e os membros do Pantera criaram o setlist para a apresentação do Hell & Heaven, Charlie disse:
“Na verdade, Rex, eu e Philip, estávamos em uma ligação e basicamente criamos o setlist. E eu me lembro de dizer a eles: ‘Vocês são muito chegados a essas coisas. Do meu ponto de vista, como um fã, cara, essas são as músicas que, claro, devem ser tocadas.’ E, claro, eles concordaram com isso. Mas então houve alguns cortes profundos que queríamos fazer também. E eles foram bem-vindos. Nós até conversamos sobre adicionar mais músicas ao setlist para o próximo ano. Então todo mundo está muito aberto. A maneira como eu olhei foi: ‘Vamos tentar bater todos os recordes. Vamos tentar fazer pelo menos uma música de cada disco.’ Então é isso que estamos tentando fazer.
Para esta corrida aqui na América do Sul, vamos manter o setlist como está, mas no próximo ano posso ver uma ou duas músicas sendo descartadas e substituídas por outra música. Já conversamos sobre isso outro dia .”
O Pantera chega ao Brasil na próxima semana, primeiro ao lado do Judas Priest, em um show no Vibra em São Paulo, no dia 15. Depois, no dia 18, a banda sobe ao palco do Knotfest, que estreia no país este ano.