Dave Lombardo elege seus cinco bateristas favoritos fora do rock/metal
Dave Lombardo está prestes a lançar seu primeiro disco solo, intitulado, “Rites of Percussion“, e em razão disso, o site Loudwire convidou o lendário baterista a eleger seus favoritos fora da música pesada. Ele diz:
“Alguns podem supor que, por ser um membro fundador da banda de thrash metal Slayer, e por causa das várias bandas de metal, thrash e punk com as quais trabalhei até hoje, fui criado em uma família vestida de couro e heavy metal. Desculpe desapontá-lo, eu não fui. Foi exatamente o oposto. Meu amor e paixão pela música hardcore foram estabelecidos por minhas descobertas musicais na adolescência e amizades com vários amantes da música com ideias semelhantes.
Qualquer um que saiba algo sobre mim provavelmente poderia listar minhas primeiras influências do hard rock: John Bonham ( Led Zeppelin ), Bill Ward ( Black Sabbath ), Mitch Mitchell ( Jimi Hendrix Experience ) e Ginger Baker ( Cream).
O que muitos não sabem é a influência que o Latin Jazz e a música afro cubana tiveram sobre mim. Minha família mudou-se para a América quando eu tinha um ano e meio de idade. Fora de nossa casa, eu estava na América. Dentro da minha casa, eu estava em Cuba. Esses ritmos são principalmente minhas primeiras lembranças de música e os sons que me fizeram pegar nas baquetas. Há, no entanto, algumas exceções poderosas.
Aqui estão cinco dos bateristas não-metal mais importantes que alimentaram meu estilo e direção.
Ponte Tito
Mongo Santamaria
Poço Chano
Os bateristas e percussionistas do Irakere
Buddy Rich
https://www.youtube.com/watch?v=eXYtPbGzfeU